A gratidão tem o poder de curar

Alguns dos clientes que me procuram querem aprender a desenvolver esse hábito de expressar a gratidão, para se sentirem melhores, com a reprogramação do cérebro a gratidão tem um efeito duradouro, trazendo assim maior bem estar e sentimentos de felicidade profunda.

Ser grato por pequenas coisas, é um bom começo. Você pode manifestar gratidão de uma maneira bem fácil como por exemplo: escrevendo todos os dias uma lista de coisas pelas quis sente gratidão.

Existem pesquisas feitas em Harvard dizendo que a gratidão é um poderoso remédio para o cérebro. Quando você experimentar o sentimento, duas partes do órgão são ativadas, ambas envolvidas em percepção e recompensa, moralidade, interações sociais positivas e capacidade de entender o que o outro pensa.

O que é gratidão para você?

Uma força?

Uma habilidade?

Uma virtude?

Uma atitude?

Gratidão é tudo isso e muito mais, de acordo com pesquisadores de Harvard gratidão é uma resposta emocional a um bem que recebemos.

A gratidão tem o poder de curar, ela funciona como uma espécie de desintoxicação emocional, ela limpa o efeito toxico de emoções negativas. Ao fazer isso a gratidão reduz o estresse e com ele muitos dos problemas que ele causa , inclusive o aparecimento de certas doenças assim como a depressão.

Quer saber como colocar mais gratidão na sua vida?

Existem 5 ações para construir ou fortalecer a gratidão.

Ação # 01 A cada dia, pense em uma coisa que é muito importante para você, mas com a qual você já se acostumou de tal maneira que nem para mais para pensar o quanto é importante.

Ação # 02 Agradecer a alguém que contribuiu para o seu sucesso.

Ação # 03 Expressar a gratidão com um pouco mais de plenitude.

Ex: ao invés de dizer só obrigada dizer também porque você está agradecendo.

Ação # 04 Reservar 10 min de seu dia para saborear alguma experiência poderosa.

Ação # 05 “Quando estiver almoçando ou jantando, pense na longa corrente de pessoas que trabalharam para que esse alimento chegasse a sua mesa.” (Baseado no ensinamento Budista).

Você tem aqui 5 ações muito simples, mas devem ser feitas regularmente para que você possa experimentar mais intensamente o poder da gratidão em sua vida.

Me conta aí com que frequência você vem praticando a gratidão?

Grande abraço cheio de energia positiva.


Por: Márcia Guimarães

Especialista em Treinamentos de Alta Performance para Liderança e Coaching de Carreira

@assertivaassessoria_

assertivaassessoria@gmail.com

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter