A Infelicidade pode ser o motivo de desligamento

Sabemos que a felicidade anda lado a lado a nossa satisfação pessoal e profissional. Ainda existem pessoas que não acreditam que a felicidade é um fator importante dentro das empresas.

Em maio de 2023 foi realizada uma pesquisa pela “The School of life Brasil” onde foi realizado um levantamento que foi apontada que não se sentir feliz no trabalho pode ser um pedido de demissão, esse fator correspondeu a 44% no resultado da pesquisa. Nessa pesquisa foram entrevistados e considerando as opiniões de profissionais desempregados com idades acima de 25 anos com formação superior completa.

“Podemos buscar satisfação no trabalho que fazemos e com o que entregamos. É algo raro, mas possível, encontrar um trabalho que concilie os nossos interesses, as nossas paixões e, ainda, nos traga renda. Os últimos anos nos fizeram refletir muito sobre isso. No entanto, não devemos esperar que toda a nossa felicidade venha do trabalho”, explica Diana Gabanyi, CEO da The School of Life.

Atualmente têm se percebido uma movimentação vulnerável principalmente do público mais jovem, entre esses jovens de 15 a 30 anos, identificou que quase 39% temem em não conseguir conciliar a felicidade ao longo da carreira.  

A felicidade nas empresas está associada ao bem-estar, e essa perspectiva pode ter um olhar diferente se o time não está vivendo esse mesmo objetivo, e isso pode distanciar “felicidade” da realidade. Porém, segundo a Anna Maria – editora Vetor  “a felicidade vem perdendo o seu status de tema tabu”  hoje os líderes se preocupam e geram ações compartilhadas para que seu time possa ter acesso a felicidade dentro do ambiente de trabalho.

Existe uma função especialista em facilitar e gerencias projetos de felicidade, Chief Happiness Officer (CHO) ou Diretoria da Felicidade, que tem como objetivo de desenvolver programas específicos que gerem ambientes mais saudáveis, harmoniosos e colaborativos que aumente o índice de bem-estar dos colaboradores e elevem o nível de criatividade, produtividade e dos resultados. Empresas como Heineken, Google, Salesforce e Microsoft são algumas que já possuem uma diretoria para a felicidade, porém ainda há muito o que se realizar em tantas organizações do Brasil e do mundo”

Janaine Rodrigues

CEO da @conectarconsultoria, empresa especialista em desenvolvimento profissional.

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter