Como envolver os filhos no negócio

Ser mãe e empreendedora ao mesmo tempo pode ser um desafio e tanto. Afinal, é preciso conciliar as atividades do negócio com as responsabilidades de cuidar dos filhos. Mas, e se eu te disser que é possível envolver os seus filhos no seu empreendimento? Sim, é possível! E neste artigo, eu vou te dar algumas dicas de como fazer isso.

Primeiramente, é importante ressaltar que envolver os filhos no negócio não significa sobrecarregá-los com tarefas que não são adequadas para a idade deles. É preciso encontrar atividades que sejam divertidas e educativas ao mesmo tempo. Afinal, você quer que seus filhos se sintam motivados e interessados em ajudar, não é mesmo?

Uma das formas de envolver os filhos no negócio é mostrar para eles como funciona o seu trabalho. Explique o que você faz, quais são os produtos ou serviços que oferece e como você os produz ou presta. Isso vai ajudar a despertar a curiosidade e o interesse das crianças pelo empreendedorismo.

Outra dica é pedir a opinião dos seus filhos sobre o negócio. Pergunte o que eles acham dos seus produtos ou serviços, se têm alguma sugestão para melhorar, etc. Isso vai fazer com que eles se sintam importantes e valorizados.
Além disso, você pode envolver os seus filhos em algumas atividades específicas do negócio. Por exemplo, se você vende produtos artesanais, pode pedir para as crianças ajudarem a fazer algumas peças simples. Ou se você presta serviços de consultoria, pode pedir para elas ajudarem a organizar o seu escritório.

Por fim, é importante lembrar que o empreendedorismo pode ser uma ótima forma de ensinar valores importantes para os seus filhos, como responsabilidade, criatividade e trabalho em equipe. Então, não tenha medo de envolvê-los no seu negócio e aproveite essa oportunidade para ensinar e aprender junto com eles.

Em resumo, ser mãe e empreendedora pode ser um desafio, mas envolver os filhos no negócio pode ser uma ótima forma de conciliar as atividades e ensinar valores importantes para as crianças. Então, mães empreendedoras, mãos à obra!

Ludmilla Reis @millareisoficial

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter