O estilo sensual no ambiente de trabalho

Se você é daquelas que não vive sem uma estampa de oncinha, pode viver um eterno conflito entre como conciliar o seu estilo sensual e o seu ambiente de trabalho, especialmente se ele for mais formal. A sensualidade no trabalho é um risco muito grande para a carreira da mulher! A mulher que usa roupas muito sensuais, no ambiente de trabalho, não passa credibilidade e sua competência é colocada em cheque!

Nós mulheres, somos naturalmente sensuais seja vestindo um tubinho ou uma burca, a simples referência a uma mulher já a sensualiza. Algumas tentam se livrar desse estigma e acabam se masculinizando, mas outras abusam desse dom natural e extravasam sensualidade.
Existe uma grande diferença entre ser naturalmente sensual e ser sexual, abusar da sensualidade no trabalho pode comprometer o andamento de sua carreira. O fato é que uma mulher extremamente sensual no vestir e em atitudes no trabalho acaba transmitindo a imagem de uma profissional, que provavelmente não acredita no seu próprio desempenho profissional.

C:\Users\Glaciene\Desktop\Artigos Revista Society\28º Artigo\1.pngC:\Users\Glaciene\Desktop\Artigos Revista Society\28º Artigo\2.png
 
Existem dois tipos de moda, a social e a empresarial. A social é a que usamos para sair, passear e estar no convívio social. Já a moda empresarial, é a moda adequada para exercermos nossas funções de trabalho na empresa.
Existem algumas combinações de looks da moda social, que se encaixa para ser usada no meio corporativo, mas para isso dar certo, depende muito do perfil da empresa e requer muita atenção aos detalhes e cautela na escolha das peças e acessórios.
Levando em conta que cada empresa possui um padrão e estilo, algumas são mais formais que outras. Com essa observação, se faz necessário ter atenção e cuidado ao que se veste para trabalhar, levando em consideração também o seu cargo e sua posição na empresa. Lembre-se de que somos julgados primeiramente pela imagem que transmitimos com nossas roupas e acessórios, e depois por nossas ações.
C:\Users\Glaciene\Desktop\Artigos Revista Society\28º Artigo\3.pngC:\Users\Glaciene\Desktop\Artigos Revista Society\28º Artigo\4.png

 A sensualidade dentro do meio corporativo não é um estilo apropriado, e isso inclui as roupas com transparência, decotes muito profundo, fendas em saias, vestidos ou saias curto, e até mesmo acessórios em exagero. Sensualidade no trabalho se torna vulgar, e é preciso ter muito cuidado com esse detalhe. 
A mulher que é muito sensual e exagera na roupa e nos acessórios para trabalhar, geralmente não consegue passar credibilidade. Essa profissional terá mais dificuldade para provar sua competência, mesmo que já possua.
Podemos ser sensual de várias formas, e não apenas através de nossas vestimentas. É possível transmitir sensualidade de forma sutil, por exemplo, através de nossa postura, movimentos, atitudes e voz. Manter o equilíbrio é muito importante, pois a sensualidade não pode se destacar mais do que sua competência. 
E o que seria a moda adequada para o trabalho? A roupa sem erro. São as roupas mais discretas, mais básicas que não chame tanta atenção, e que não queira chamar mais atenção que a sua competência. Essa é a maneira de se vestir sem erro, mais nada impede que você use tendências da moda, com cores e suas variações, mas procure inserir as mais discretas e básicas para trabalhar. É de suma importância que você se vista de acordo com o perfil da empresa em que você trabalha, levando em conta sempre o cargo que você ocupa, e onde almeja chegar.
Você pode usar as tendências da moda baseado naquilo que você gosta, mas adaptando ao perfil da empresa e ao cargo que você ocupa. Use a moda ao seu favor para se diferenciar com cautela e inteligência.

Glaciene Forte- Consultora de Imagem e Personal Stylist

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter