Olá leitores da Revista Society

Me chamo Aline Failla Seron Giménez Villar e, além de professora e fisioterapeuta, sou influencer gastronômica na cidade de Rio verde, e a partir de agora, colunista desta revista. Gostam de gastronomia? Por aqui darei várias dicas e indicações para os leitores da Society

Em se tratando de gastronomia, vocês sabem quais são os quesitos que devem ser analisados ao escolher um restaurante?

Sabe-se que cada ser humano possui sua individualidade e preferências, e com isso se constrói um gosto particular. Mas existem alguns aspectos que podem ser levados em consideração na hora da escolha de um lugar.

Aqui vão algumas dicas que podem facilitar sua escolha:

O primeiro e mais importante é o sabor. Sem ele, todos os outros quesitos vão por água abaixo. Comer em um local onde você se sinta satisfeito com a comida faz toda a diferença. Analise o tempero, a pimenta (se tiver), e os demais condimentos que agradem seu paladar.

Normalmente quando gostamos de um lugar ao provar a primeira garfada, já sentimos tudo. Se por acaso, for uma comida que você ache “ sem graça”, considere escolher outro lugar para a próxima vez.

Em segundo lugar o atendimento. Para alguns, este item inclusive, vem antes do sabor. Certamente você já foi mal atendido em algum lugar. A vontade é de não voltar nunca mais. Ser bem recebido faz com que nos sintamos em casa.

Estar confortável com o atendimento é maravilhoso. Ser recebido com educação e simpatia faz com que o cliente se sinta feliz, e queira sempre, voltar ao lugar.

Em terceiro vem o preço. Este sim, pode variar de acordo com o bolso de cada um, mas existe algo que todos estão de acordo: pagar caro por algo que não vale a pena é, no mínimo revoltante. A maioria procura por lugares baratos, e mesmo lugares de baixo custo, podem oferecer comida saborosa e de qualidade.

Lugares mais caros devem oferecer um preço no mínimo justo pelo o que foi pedido. O preço também está relacionado a tudo o que o lugar pode oferecer, e não somente ao prato, portanto, vários pontos devem ser analisados antes de julgar caro um estabelecimento.

Em quarto lugar está o ambiente. Neste quesito, o local deve prezar pela limpeza e higiene. Lugares pouco asseados, nos fazem imaginar que a cozinha onde tudo foi preparado também seja carente de asseio. Lugares aconchegantes, arejados e agradáveis são os favoritos.

E em quinto a localização. Este na verdade é muito relativo. Claro que amamos lugares bem localizados e com um bom estacionamento, mas se a comida não for boa, não é a localização que fará você voltar.

Existem outros aspectos a serem analisados, mas estes são os principais. Nos vemos em breve com mais informações sobre o mundo gastronômico.

Por : Aline Failla Seron G. Villar

Gastronomia RV

@gastronomiarv

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter