Os 10 drinks mais famosos do mundo

Há quem goste e há que tenha repulsa, mas não podemos negar que bebidas alcoólicas são uma paixão para grande parte da população.

Algumas mais suaves e outras nem tanto, algumas bem exóticas e outras bastante simples. Hoje listarei as bebidas mais queridas e famosas do mundo todo.

10. Margarita

Em décimo lugar temos um drink muito popular e relativamente forte, já que sua base é a tequila. De qualquer modo, seu sabor é equilibrado, devido aos seus outros ingredientes, que são: licor de laranja, suco de limão, sal e gelo.

9. Moscow Mule

Bastante popular aqui no Brasil, esta bebida é feita com vodca. Por aqui, a receita foi um pouco alterada. Seus ingredientes são: Ginger beer, algo parecido com um refrigerante de gengibre, e que não é alcoólico, vodca e limão.

8. Old Fashioned

Possivelmente um dos coquetéis mais antigos do mundo, datado no final do século 19, e muito apreciado nos dias atuais. Dentre seus ingredientes estão: Angostura, açúcar, Bourbon, laranja, cereja e gelo.

7. Manhatan

Seu nome é em homenagem ao elegante bairro de Nova York e foi criado especialmente para o candidato à presidência Samuel Tilden. Em sua composição estão presentes: Whisky, Angostura, Vermute tinto, cereja e gelo.

6. Sex on the beach

Com um nome diferente, esta bebida adocicada tem sua origem nos Estados Unidos. Relata-se que foi criada pelo restaurante T.G.I.F, restaurante este que muito admiro. Ingredientes: Vodca, licor de pêssego, suco de laranja, suco de cramberry e gelo.

5. Piña Colada

Um dos drinks mais adorados e consumidos em todo mundo, principalmente em praias. Seu sabor é doce e ao mesmo tempo exótico. Composto por: Rum ou vodca, suco de abacaxi, leite de coco, leite condensado e gelo.

4. Cosmopolitan

Este drink ganhou fama devido à série Sex and the City, onde aparecia constantemente, e devido a isso, é conhecido como uma bebida muito feminina, moderna e estilosa. Ingredientes: Vodca, licor de laranja, suco de cramberry, suco de limão e gelo.

3. Mojito

Originário de Cuba, este drink é cítrico, refrescante e doce, devido à menta em sua composição. É um drink que pode ser tomado em qualquer estação do ano. Composição: Rum branco, hortelã, água com gás, suco de limão e açúcar.

2. Caipirinha

Nossa famosa e brasileiríssima Caipirinha já está no mundo todo e encanta pessoas de todas as partes. Ela teve sua origem em São Paulo, em 1918.  É uma bebida equilibrada e super fácil de se fazer: Ingredientes: Cachaça, limão, açúcar e gelo.

1. Dry Martini

Em primeiro lugar temos um dos drinks mais famosos e glamorosos do mundo. Por muitos ele é considerado o rei dos coquetéis, e sua fama foi ainda maior, depois de sua aparição em um filme de James Bond. A azeitona no palito dá o charme especial a esta drink tão clássico. Ingredientes: London Dry Gin e Vermute seco.

A ordem das bebidas pode ser alterada anualmente.

E aí, já consumiram algum desta lista?

Por : Aline Failla Seron

@gastronomiarv

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter