Venda de carros seminovos em plena pandemia, cresce 10% em relação ao mesmo período do ano passado

Estes movimentos partiram das próprias montadoras. Veículos com 6 meses de garantia, hoje, já não são atrativos, abrindo espaço para as garantias mais estendidas de no mínimo três anos

Para “seminovos” com até cinco/seis anos de uso, com todas as revisões feitas nas concessionárias autorizadas, se torna um atrativo a mais na hora da venda.

Um ponto negativo neste mercado, era a descredibilidade. Todos querendo tirar vantagens e ninguém assumindo a responsabilidade pela mercadoria ruim.

Com as empresas/tecnologia, estes problemas começaram a serem sandados, pois, em algumas localidades/estados é necessário um laudo cautelar para se fazer a transferência do veículo. Este laudo cautelar, verifica atenção ao teto, coluna, longarinas, itens de segurança, além de verificar se o carro possui os mesmos números de motor-chassi, estas empresas possuem um produto que realiza um raio-x do veículo por meio de vários recursos, como consulta da placa, decodificação, laudo veicular, informações de leilão e avaliação de garantia, entre outros.

Com tanto avanço o crédito, nunca antes na história desse do nosso país, liberou-se tanto crédito para a compra do carro de forma constante, sustentável, com prazos alongados e taxas baratas. Com este crescimento, tivemos mais de R$ 122 bilhões em concessões para o financiamento de veículos. O mais interessante nisto tudo e que quase 78% foram carros “seminovos”. Para concluirmos, temos a grande diferença de preço do carro novo frente ao do usado. O novo é como se fosse uma commodity, igual a soja, milho, minério de ferro e outros.

Sendo assim, devido à alta tecnologia globalizada, a formatação do preço do carro novo, aqui no Brasil é toda feita em dólar! Então, não é que o preço do carro novo é caro, nós e que pagamos em dólar. Afinal de contas, em um levantamento recente, o Real era a moeda que mais tinha se desvalorizado no mundo. Em plena pandemia, a venda de carros “seminovos” –cresceu 10% no mesmo período do ano passado! Outro ponto a se notar é que, neste ano, de todos os carros que foram vendidos, menos de 1/5 foram de carros novos, seguindo este conceito o consumidor brasileiro, optará cada vez mais pelo carro “seminovo” pois, ele veio para ficar!Lógico que o sonho de qualquer um é sempre comprar um carro novinho. Mas, dentro do atual cenário, a maioria percebeu que o carro usado tende a dar o mesmo grau de satisfação.

Além disso, o bolso agradece!

E nós da A Upcar Soluções Automotivas acreditamos que a satisfação do nosso cliente é uma condição indispensável para o seu sucesso, oferecendo produtos e serviços superiores em termos de: Qualidade, Confiabilidade e Segurança.

Temos um quadro de profissionais especializados, em garantir e tirar as dúvidas, de cada cliente, ao adquirir o seu seminovo.

Foto: Upcar Soluções Automotivas/Arquivo pessoal

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter