Você conhece o termo Junk Food?

Hoje em dia são tantos nomes que surgem para os tipos de alimentação que fica até difícil acompanhar todos.

Fast food, slow food e junk food, certamente você já escutou ou leu sobre alguns deles, que podem até se misturar entre si. Na matéria de hoje, você vai aprender o que significa o termo “JUNK FOOD”.

Este termo vem da língua inglesa e significa basicamente “ comida lixo”. Mas por qual motivo ela recebe esse nome?
Bem, comidas que não são consideradas saudáveis são chamadas de “junk food”, ou seja, comida carregada de calorias, gorduras, açúcar, sódio, e pouco nutritiva. Aquelas comidas que a maioria das pessoas amam.
Se sabemos que este tipo de alimento não é saudável, por que ele é tão vendido? 
Devido aos seus componentes, a junk food estimula o apetite e a sede, o que representa um grande negócio para as empresas que oferecem este tipo de comida, fazendo com que as pessoas comam cada vez mais, mesmo que isso não signifique algo saudável, muito pelo contrário, este tipo de alimento pode causar vários danos à saúde.
Este tipo de alimento pode sim ser consumido, mas como algo esporádico, e com muita consciência. Entre os principais danos estão a obesidade e a hipertensão, além de diabetes e outras doenças graves.
Certamente uma vez ou outra você já deve ter consumido algum tipo de junk food, por isso resolvi trazer uma lista com as mais vendidas no Brasil.

1 – Batata frita do McDonald’s
2 – Pastel
3 – Coxinha
4 – Sonho de Valsa
5 – Amandita
6 – Baconzitos
7 – Pururuca
8 – Doritos
9 – Pringles
10 – Passatempo
Como observado na lista acima, junk foods podem ser doces ou salgadas, e devem ser ao máximo evitadas, mesmo que agrade ao paladar.

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter