Você conhece os principais tipos de salada?

Há quem ame e quem odeie, mas a verdade é que as saladas estão presentes no mundo todo, em suas mais diferentes versões. Em geral, elas apresentam uma mistura de ingredientes saudáveis e ajudam a tornar as refeições mais leves e equilibradas.

Algumas são tão clássicas e conhecidas que você pode encontrar em vários locais no mundo todo. Há sempre aquelas que todo mundo conhece.
A combinação de alface, tomate e cebola é a mais popular entre os brasileiros e pode ser encontrada em todo o país, nas casas e também nos restaurantes. Mas têm espaço na nossa mesa também as receitas internacionais, que trazem ingredientes mais substanciosos e, muitas vezes, fazem a salada valer por uma refeição completa.
Hoje vou apresentar as saladas mais conhecidas no mundo

Tabule
Popular em restaurantes árabes, o tabule é uma salada de preparo muito fácil e com poucos ingredientes. Nela, o triguilho – também conhecido como trigo para quibe – é hidratado, escorrido e, depois, misturado a pepino e tomates picados, além de uma variedade de ervas e temperos.

Salada Caprese
Tomate + Muçarela de Búfala + Manjericão – para temperar: azeite e sal.
Típica da região de Capri, na Itália, essa salada tem as cores da bandeira Italiana e uma combinação de sabores que não tem como dar errado.

Rosolli
A salada rosolli é como uma versão finlandesa de uma salada de batatas. Cortadas em cubos, elas são misturadas a beterraba, cenoura, cebola, maçã e pepino. O Molho para Salada Italiana  traz uma combinação saborosa de especiarias à base de vinagre para completar o prato.

Salada Waldorf
Salsão + Maçã + Nozes + Maionese – para temperar: azeite, sal e limão.
A salada Waldorf foi criada em Nova Iorque, por um hotel de mesmo nome. Cremosa e de sabores diferentes, conquistou o mundo.

Caesar Salad
Alface + Croutons (torradinhas com alho) + Parmesão em lascas + Frango – para temperar: sal, azeite, maionese e limão.
Esta salada é muito famosa e apreciada em muitos países. Para mim é uma das saladas mais fáceis de se encontrar em muitos lugares do mundo. 

Salada Grega
Tomate + Pepino + Cebola + Queijo Feta + Azeitona – para temperar: muito azeite, sal e pimenta do reino.
Essa salada é tão frequente na Grécia que é servida em quase todas as refeições, e por isso acabou sendo conhecida e apreciada em várias partes do mundo.

Salada Niçoise
Alface + Atum + Cebola + Vagem + Tomate + Ovo cozido – para temperar: sal, azeite, pimenta e vinagre.
A clássica francesa, veio da cidade de Nice e conquistou o mundo devido a sua complexidade e ingredientes que formam uma refeição completa.
Panzanella
Tomate + Cebola + Pepino + Pão + Manjericão – para temperar: sal, azeite e vinagre.
A panzanella, tipicamente italiana, da região fiorentina é uma excelente pedida no verão.

Coleslaw
Repolho + Cenoura + Maionese – para temperar: sal, pimenta e limão
Uma mistura de sabores que se combinam, é servida nos Estados Unidos como salada ou como acompanhamento de sanduíches e carnes. Clássica e versátil.

Israeli
O charme está nos cubinhos minúsculos de vegetais variados. Tente cortar tomate, pepino e cebola no menor tamanho que conseguir e finalize com o toque cítrico do molho para salada de limão.

Wurstsalat
Como uma boa refeição alemã, a estrela da salada é a salsicha! A wurstsalat contém rodelas finas de salsicha pré-cozida, cebola e pepino. Nossa recomendação para finalizar o prato é o toque agridoce do Molho para Salada Mostarda & Mel Kenko.

Horiatiki
O nome oficial é “horiatiki”, mas todo o mundo a conhece como salada grega. Cubos de queijo feta, alcaparras, azeitonas, tomate, pepino, pimentão, cebola roxa e, claro, uma boa dose do Molho para Salada Iogurte Kenko para completar um típico prato grego.

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter