Usar acessórios é um ritual sagrado para muitas mulheres. Ideais para complementar o look, eles são indispensáveis para qualquer ocasião. Por isso, saber usar os acessórios é de extrema importância para quem gosta de se vestir bem. Existem truques simples que podem te ajudar nessa tarefa.
Aposte nos acessórios, mas não em todos ao mesmo tempo: Equilíbrio é tudo!
Uma dica super fácil de como usar acessórios e deixar o look harmônico é destacando apenas uma peça ou uma parte do look.
Por exemplo: se as roupas forem clássicas, como uma camisa branca e uma calça preta social, você pode usar os acessórios como destaque da produção. Para isso, use peças maiores ou feitas de material diferente. Uma boa sugestão é apostar em um colar mais chamativo, um brinco delicado e um bracelete regulável para compor.
Já com looks estampados, como o animal print, o ideal é usar peças mais discretas. Se você tem medo de errar, a dica pode ser apostar em um conjunto de brincos e colar básico e lindo para o look.
Menos é mais!
Embora você tenha liberdade para ousar porque, no final, a moda é sobre poder expressar aquilo que o indivíduo é e sente. O ideal, especialmente se você não tem o costume de usar muitos acessórios no dia a dia, é apostar na harmonia entre os objetos.
Na dúvida, mantenha-se na mesma paleta de cores. Está utilizando um anel prateado, com uma pedra vermelha? Utilize um par de brincos discretos, com pontos de cor vermelhos, ou inteiramente prateados.
Outra possibilidade é guiar-se pelo tamanho dos acessórios: se você escolheu um colar maxi, seus brincos devem ser extremamente discretos, se possível, apenas pontos de cor delicados.
Se seus brincos são muito grandes, convém pensar se faz sentido usar um colar, mesmo que pequeno. Muita informação às vezes prejudica em vez de valorizar.
Como combinar brincos em diferentes ocasiões?
Tradicionalmente considerados os acessórios mais femininos de todos, os brincos são ótimos para finalizar produções ou até mesmo para protagonizá-las. Mesmo as pessoas que não têm furos nas orelhas podem usufruir da beleza dessas peças, já que também há lindas opções com fechos de pressão, que são apenas encaixadas nos lóbulos.
Pequenos ou minis
Normalmente mais delicados, os brincos pequenos ou minis são rentes às orelhas e compostos apenas por um ponto-de-luz ou por formatos mais simples, como bolinhas e corações. Por não chamarem muita atenção, esses são os estilos da peça mais indicados para ambientes profissionais.
Médios
Os brincos médios são uma ótima alternativa para quem quer um visual mais discreto, mas não gosta de acessórios rentes às orelhas. Com pedras delicadas ou formatos mais clássicos, é possível conseguir produções bastante femininas e elegantes.
Por não chamarem tanta atenção como os brincos grandes ou maxi, é possível combinar os médios com colares um pouco mais encorpados, desde que os estilos de ambos os acessórios sejam próximos e não conflitantes.
Grandes
Os brincos grandes, longos ou volumosos, auxiliam na composição de um visual mais poderoso e marcante, mas podem não ser muito adequados para todo tipo de ocasião. Locais mais formais, por exemplo, só condizem com esses modelos se forem feitos em materiais de ótima qualidade ou nobres, como pedras naturais.
Para os eventos mais luxuosos, você pode ousar um pouco, mas sem esquecer-se da harmonia. O “brincão” deve ir apenas no primeiro furo; os outros devem ter brincos mini, que dialoguem com a potência do brinco principal. A dica das cores deve guiar as suas escolhas.
Caso queira, você pode utilizar um único brinco, bem grande, para causar impacto visual.
Por Glaciene Forte- Personal Stylist e Consultora de imagem
Uma resposta
Super dicas de como fazer o uso correto de acessórios.
Arrebentou garota 👏🏻👏🏻.