Você sabe como usar acessórios de forma harmônica?

Usar acessórios é um ritual sagrado para muitas mulheres. Ideais para complementar o look, eles são indispensáveis para qualquer ocasião. Por isso, saber usar os acessórios é de extrema importância para quem gosta de se vestir bem. Existem truques simples que podem te ajudar nessa tarefa.

Os acessórios são muito presentes no dia a dia de muitas pessoas, tanto daquelas super antenadas e que amam moda tanto de quem não se importa muito com tendências e segue um estilo mais básico. Até quem prefere um visual mais discreto sabe que pode contar com os acessórios para dar aquele toque a mais. 
Um belo par de brincos, um colar delicado, como o “ponto de luz”, aquele pingente brilhante que faz toda a diferença, ou um anel de pedras já aumentam o potencial fashionista de qualquer pessoa. Por mais que essa relação, muitas vezes, seja intuitiva, pode ser que algumas dúvidas surjam eventualmente.

C:\Users\Glaciene\Desktop\Artigos Revista Society\33º Artigo\Conjunto Gargantilha 40cm + Pingente Ponto De Luz Ouro 18k - R$ 254,99.jpg
Algumas peças já vêm com um acessório, como cinto, para facilitar a sua vida. Outras roupas, no entanto, vêm puras para que você possa adicionar traços da sua personalidade nelas.
A seguir, darei dicas para que você possa transformar os seus looks com o auxílio de poucos, mas interessantíssimos, acessórios. Confira!

Aposte nos acessórios, mas não em todos ao mesmo tempo: Equilíbrio é tudo!

Uma dica super fácil de como usar acessórios e deixar o look harmônico é destacando apenas uma peça ou uma parte do look.

C:\Users\Glaciene\Desktop\Artigos Revista Society\33º Artigo\Brincos grandes estruturados_ a moda que vai te fazer brilhar nos bloquinhos.jpg

Por exemplo: se as roupas forem clássicas, como uma camisa branca e uma calça preta social, você pode usar os acessórios como destaque da produção. Para isso, use peças maiores ou feitas de material diferente. Uma boa sugestão é apostar em um colar mais chamativo, um brinco delicado e um bracelete regulável para compor.

Já com looks estampados, como o animal print, o ideal é usar peças mais discretas. Se você tem medo de errar, a dica pode ser apostar em um conjunto de brincos e colar básico e lindo para o look. 

Menos é mais!

Embora você tenha liberdade para ousar porque, no final, a moda é sobre poder expressar aquilo que o indivíduo é e sente. O ideal, especialmente se você não tem o costume de usar muitos acessórios no dia a dia, é apostar na harmonia entre os objetos.

Na dúvida, mantenha-se na mesma paleta de cores. Está utilizando um anel prateado, com uma pedra vermelha? Utilize um par de brincos discretos, com pontos de cor vermelhos, ou inteiramente prateados.

Outra possibilidade é guiar-se pelo tamanho dos acessórios: se você escolheu um colar maxi, seus brincos devem ser extremamente discretos, se possível, apenas pontos de cor delicados.

C:\Users\Glaciene\Desktop\Artigos Revista Society\33º Artigo\Jewelry Trends To Try This Winter 2020 – Outfit Ideas.jpg

Se seus brincos são muito grandes, convém pensar se faz sentido usar um colar, mesmo que pequeno. Muita informação às vezes prejudica em vez de valorizar.

Como combinar brincos em diferentes ocasiões?

Tradicionalmente considerados os acessórios mais femininos de todos, os brincos são ótimos para finalizar produções ou até mesmo para protagonizá-las. Mesmo as pessoas que não têm furos nas orelhas podem usufruir da beleza dessas peças, já que também há lindas opções com fechos de pressão, que são apenas encaixadas nos lóbulos.

Pequenos ou minis

Normalmente mais delicados, os brincos pequenos ou minis são rentes às orelhas e compostos apenas por um ponto-de-luz ou por formatos mais simples, como bolinhas e corações. Por não chamarem muita atenção, esses são os estilos da peça mais indicados para ambientes profissionais.

C:\Users\Glaciene\Desktop\Artigos Revista Society\33º Artigo\Foto4.jpg
No ambiente de trabalho, o ideal é sempre optar pelo minimalismo. Os brincos mini são uma boa opção nesse caso, mesmo que você tenha vários furos na orelha. Escolha bolinhas, losangos e quadradinhos para compor o “todo”, mas mantenha-se no mesmo padrão de cores ou materiais. 

C:\Users\Glaciene\Desktop\Artigos Revista Society\33º Artigo\14k Gold Bead Stud Earrings - 3mm +$20.jpg
A simplicidade desses acessórios também os torna ideais para compor com vários furos nas orelhas. Os pequenos com pedrinhas em tons neutros podem ser usados nos furos de cima, assim não vão entrar em conflito com o brinco que você escolher para o furo principal. Desta forma, você terá um visual mais leve.

Médios 

Os brincos médios são uma ótima alternativa para quem quer um visual mais discreto, mas não gosta de acessórios rentes às orelhas. Com pedras delicadas ou formatos mais clássicos, é possível conseguir produções bastante femininas e elegantes.

Por não chamarem tanta atenção como os brincos grandes ou maxi, é possível combinar os médios com colares um pouco mais encorpados, desde que os estilos de ambos os acessórios sejam próximos e não conflitantes.

C:\Users\Glaciene\Desktop\Artigos Revista Society\33º Artigo\Foto6.jpg
Se a sua vontade é criar um visual mais casual, e moderno, você pode ousar um pouco mais. Um exemplo de look: short de alfaiataria preto, de cintura alta, com um belo cinto de fivela grande, cropped da cor de sua preferência, quimono e um belo brinco argolas.

Grandes 

Os brincos grandes, longos ou volumosos, auxiliam na composição de um visual mais poderoso e marcante, mas podem não ser muito adequados para todo tipo de ocasião. Locais mais formais, por exemplo, só condizem com esses modelos se forem feitos em materiais de ótima qualidade ou nobres, como pedras naturais. 

C:\Users\Glaciene\Desktop\Artigos Revista Society\33º Artigo\Foto7.jpg

Para os eventos mais luxuosos, você pode ousar um pouco, mas sem esquecer-se da harmonia. O “brincão” deve ir apenas no primeiro furo; os outros devem ter brincos mini, que dialoguem com a potência do brinco principal. A dica das cores deve guiar as suas escolhas.

Caso queira, você pode utilizar um único brinco, bem grande, para causar impacto visual.

Por Glaciene Forte- Personal Stylist e Consultora de imagem

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter