Campanha “Agro é tech, agro é pop, agro é tudo”

A campanha é uma produção da Globo em 2016 e o slogan propagou rapidamente, mas qual realmente foi a ideia a ser passada nessa campanha?


Segundo do diretor de marketing da TV Globo, Roberto  Schmidt o intuito dessa campanha foi “Agro: a Indústria-Riqueza do Brasil” é conectar o consumidor com o produtor rural e ao mesmo tempo desmistificar a produção agrícola aos olhos da sociedade urbana. Desmistificando as produções para a sociedade.


“Queremos mostrar que a riqueza gerada pelo agronegócio movimenta os outros setores da economia”, salientou, acrescentando que: “a ideia é fazer com que o brasileiro tenha orgulho do agro”.

 

  • AGRO É TECH


    Pois a tecnologia está presente em todas as produções, do momento aonde a semente é preparada, no plantio, na colheita e no ciclo final nos armazéns aonde a o produto é comercializado. Muitas das vezes visando o crescimento e a sustentabilidade.

 

  • AGRO É POP

    Pop é algo popular ou seja uma cultura de um povo que esteja em presente frequentemente em uma sociedade. E por isso o POP da campanha, a busca de popularizar e trazer a para mais próximo do publico os ideais e informações para o público, pois um público com conhecimento valoriza o produto.
    Fazendo até um comparativo de jornalismo agro e o jornalismo cientifico, ambos tem o foco de produzir para seu publico informando os, trazendo dados. Fatos científicos, aumento de produtividades. Tudo isso para que sua audiência não seja leiga e ignorante em cima dos assuntos divulgados na área.

  • AGRO É TUDO

 A agricultura e agropecuária tem grande força na economia do país. Podemos dizer que Agro é tudo, englobando todas as classes e idades. Pois, estimasse que a atividade agropecuária no Brasil representa 8% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e gera emprego para pelo menos 10% da população economicamente ativa do país.

Campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=nfkcWJQzjH8&feature=youtu.be


Sem falar de estar presente no dia a dia, noticias e principalmente dentro de sua geladeira.
É de extrema importância passa essa visão em uma campanha publicitaria, pois além de ser um meio informativo é um fundamental para promover serviços e produtos em um mercado competitivo, ou seja, essa campanha da Globo além de ter viralizado, aumentou muito a visibilidade em cima do agro para uma
massa populacional muito grande.
Outras campanhas como a da
Massey Ferguson, “ O agro não para” que foi lançada em em março de 2020, já tem o objetivo em especifico de apoiar o produtor rural em meio a crise da covid-19. A campanha foi uma parceria com a agência a21, a ideia é amparar o produtor a não parar na tarefa de alimentar o mundo.

 

Fontes: opresenterural.com / portaldoagro.com / noticiasdatv.uol

Imagem: Pinterest

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