Como comprar de forma inteligente

O que leva uma mulher a errar tanto na hora de comprar suas roupas: desorganização, compulsão, desmotivação, falta de informação entre outros tantos fatores. Muitas mulheres pagam um alto preço por peças que muitas vezes nem vão sair do guarda roupa.

A pergunta parece simples, mas repense: você sabe fazer compras inteligentes? Aqueles que rendem muitos looks, que tem a ver com o seu estilo e vão te acompanhar por muito tempo? Quantas peças assim você tem? Um dos sinais que podem mostrar a resposta dessa pergunta é se você compra com muita freqüência, mas sempre acha que não tem roupa.

Existem muitas coisas para se levar em consideração na hora de comprar uma roupa nova. O custo-benefício, definitivamente, é um dos pontos mais importantes, mas existem outras dicas que podem te ajudar a comprar roupas de forma inteligente!

Quem sabe o fato de não fazer as compras certas é que está prejudicando seu guarda roupa? Vem descobrir e quem sabe melhorar seus hábitos de consumo!

Não compre por impulso ou porque está barato

C:\Users\Glaciene\Desktop\Artigos Revista Society\30º Artigo\Foto3.jpg

É aí que mora a pegadinha. O ideal é ir às compras depois de analisar o que já temos e fazer uma lista do que está faltando. E depois disso, sim, sair para procurar com foco. O complicado é que normalmente o shopping é visto como um passeio e, por isso, nem sempre a compra é por necessidade.

Além disso, qual a vantagem em comprar uma roupa que você não precisa? Invista em peças que realmente fazem falta no seu guarda roupa, em algo que você realmente vai usar. 

Compre peças de qualidade

C:\Users\Glaciene\Desktop\Artigos Revista Society\30º Artigo\Foto1.jpg

Fuja de roupas de baixa qualidade. Embora o custo sempre pese em nossa decisão, de nada adianta comprar uma roupa baratinha, mas que não dura nada, né?

Para ajudar a encontrar peças de qualidade, tenha atenção a detalhes como: tipo de tecido, caimento, acabamento, zíper e botões, e assim invista em roupas que valham seu dinheiro.

Se tiver dúvida não compre

C:\Users\Glaciene\Downloads\The Latest and Greatest Deals from Around the Web.png

É bem importante que o seu armário tenha tudo o que você AMA. Ninguém quer peças paradas ali ocupando espaço, não é mesmo?! Pense e, se precisar, volte outro dia!

Garimpe muito, experimente sempre e só leve se vestir muito bem. Pular alguma dessas etapas pode ser um erro que não vai sair barato. Garimpe para sempre ter certeza de estar comprando pelo menor preço. Experimente para que não precise voltar para trocar ou mandar arrumar, o que inclui gastos desnecessários. Só leve se vestir muito bem, assim você só terá no armário peças que realmente vai usar.

E todas essas dicas não são simplesmente para nós usarmos melhor o dinheiro. É uma questão de cada vez mais aprimorar o nosso estilo. É bem melhor fazer compras inteligentes e que vão render muitos looks. Mesmo que seja um exercício diário fugir das compras por impulso ou daqueles precinhos amigos em liquidações, prometo que vale a pena!

Pense em seu life style (estilo de vida)

Pensar e imaginar aquela roupa em várias ocasiões. De nada adianta ter muitas roupas de festa se isso está pouco na sua rotina, por exemplo. O ideal é que o espaço para cada “ocasião” seja proporcional ao que ocupa na sua vida.

Dá pra render looks diferentes, para ocasiões diferentes, temperaturas diferentes? De nada vai adiantar essa peça ser linda se você só conseguir fazer uma única combinação com ela e usar sempre do mesmo jeito. Vale usar complementos e acessórios para dar um ar diferente e a impressão de roupa nova sempre.

Invista em acessórios

Todo mundo sabe que um bom acessório é capaz de mudar todo o visual. Que tal investir em acessórios, então? Eles são investimentos mais acessíveis e que possuem poder de transformar qualquer produção.

C:\Users\Glaciene\Downloads\Jewelry display.jpg

Além das roupas versáteis, a opção de usar e abusar de acessórios, como colares e lenços, também é uma forma de renovar o visual sem precisar gastar muito!

Glaciene Forte- Personal Stylist e Consultora de Imagem.

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter