É só sentar e estudar?

Durante toda a vida na escola enfrentamos avaliações que, na teoria, deveriam medir nosso conhecimento sobre determinado tema. Então, supomos também, que seria fácil encarar as provas de vestibular ou concursos públicos. Contudo, a realidade é bem diferente pois grande parte dos estudantes não estão capacitados para lidar com a pressão e o rigor que este momento exige, simplesmente por não terem sido preparados da maneira correta para ele.

Não há dúvidas de que o senso comum desfavorece uma análise crítica da real complexidade do tema. Para muitos, trata-se apenas de “sentar a bunda na cadeira e estudar”, sem saber o quão prejudicial pode ser lidar com a cobrança, visto que a educação é imposta e generalizada. 

Indubitavelmente, precisamos evoluir nossas mentalidades e entender que é necessário aprender a estudar com profissionais capacitados e que não preguem uma “fórmula mágica da aprovação” pois a obtenção do conhecimento tem ligação direta com as particularidades de cada ser humano, ou seja, é preciso humanizar esse meio.

 Diante do exposto, vale ressaltar que é de suma importância lidar com este momento prezando pela saúde física e mental dos estudantes e optando por instituições de ensino que tenham esse mesmo objetivo.

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter