Você sabe quais são os cuidados antes e depois da maquiagem?

Para quem tem o costume de usar maquiagem diariamente, a importância da remoção e higienização não é novidade. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que o cuidado com a pele antes e durante a maquiagem é o principal fator que garante a durabilidade e qualidade da make.

Ao contrário do que se imagina, a maquiagem não precisa ser vilã da sua pele e pode sim ser aliada ao skincare, se usada de maneira consciente. Saiba como cuidar de cada tipo de pele antes, durante e depois da make.
 Passo a passo dos produtos necessários para preparar uma pele oleosa ou mista para receber a maquiagem:

1.Gel de limpeza
2.Tônico adstringente
3.Hidratante em gel
4.Primer para pele oleosa
“Não hidratar o rosto faz com que a pele absorva qualquer água presente na composição dos produtos e aí acontece o efeito rebote, que é um aumento na produção de oleosidade na pele”.
Para evitar danos à pele durante a maquiagem, é necessário utilizar produtos específicos para pele oleosa ou mista, como as bases e corretivos mattes. Eles promovem um efeito mais seco e opaco no acabamento da pele.
Se a gente não remove completamente a maquiagem, ela pode penetrar na pele e levar a quadros como acne cosmética, inflamação que acontece na pele”.
Para remover:
1.Use um demaquilante, pode ser o micelar 
2.Passe um tônico para retirar por completo qualquer resíduo de maquiagem
3.Hidrate e use seus produtos de cuidados diários

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter