Você sabe quais são os principais cuidados com as sobrancelhas?

A principal função da sobrancelha é impedir que o suor e outras impurezas entrem no olho, a sobrancelha compõe a harmonização do rosto, destaca as expressões faciais, destacam o olhar e quando bem posicionadas valoriza a beleza de cada pessoa, por isso é fundamental a procura de um profissional qualificado para fazer seu designer e remoção de pelos com responsabilidade.

Assim como os cabelos, os pelos das sobrancelhas seguem um ciclo de vida com 3 fases: Anágena(crescimento), Catágena (Repouso) e Telógena(queda). O ciclo de crescimento das sobrancelhas é de, em média, quatro meses. Mas esse prazo varia de pessoa para pessoa.

 Stress pode afinar os pelos das sobrancelhas, assim como doenças da tireóide, anemia, emagrecimento, desnutrição e doenças autoimunes também afetam as sobrancelhas.

Outro fator que afeta o crescimento: se você passou anos tirando demais as sobrancelhas, talvez tenha danificado permanentemente alguns folículos e algumas partes talvez nunca voltem a crescer. Dieta balanceada é o primeiro passo para arcos novamente fartos e saudáveis. E séruns podem ajudar também. “Esses produtos prolongam a fase de crescimento dos fios já existentes, deixando-os também mais espessos e pigmentados”.

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter