3 sabotadores da nossa imagem pessoal

Nós cometemos a autossabotagem em diversas situações de nossas vidas, e não é diferente com nossa imagem pessoal. Precisamos evitar os sabotadores de imagem no nosso dia a dia, para conseguir transmitir o que somos e o que queremos ser. Vou falar sobre três sabotadores da imagem pessoal.

O primeiro a e ao meu ver é o que mais acontece: copiar o estilo de alguém. Devido ao comportamento de se comprar com famosas e digital influencers nas redes sociais, as pessoas e principalmente as mulheres, acabam cometendo este erro. E quando isso ocorre, a essência se perde causando confusão no que você transmite através de sua imagem, com o que realmente você é e deseja transmitir. Essa atitude compromete a nossa personalidade e a forma como somos percebidos pelas pessoas. Lembre-se de que você é único! Não tem ninguém igual a você! Copiar o estilo de alguém não é a melhor estratégia para aprimorar o estilo pessoal.

A ideia não é copiar o estilo, mas entender como essas mulheres inspiradoras colocam isso em prática para que você também seja capaz de desenvolver um estilo pessoal coerente com a sua essência. 

O seu estilo é uma forma de comunicação, de transmitir uma mensagem. Ele é a sua marca! Marca pessoal é sobre coerência na forma de se comunicar, com a sua essência, com quem você é. Ela faz com que as pessoas lembrem de você, mostra quem você é, sua forma individual de passar uma mensagem. Então vista-se de você!

O segundo deles: comprar, comprar e comprar. Não se torne uma (fashion victim) vítima da moda. Comprar todas as tendências da estação também não é a melhor estratégia para aprimorar o estilo pessoal. As tendências podem (e devem) ser incorporadas de acordo com o seu estilo. Não é porque está na moda que você precisa usar. Lembre-se que a moda passa, o estilo sempre permanece. A melhor estratégia é investir em peças clássicas e complementar com alguns itens da temporada.

Não é difícil identificar um fashion victim. Dê uma olhada na blogosfera fashion e você encontrará aos montes. Essas pessoas não conseguem encontrar seu próprio estilo (ou talvez esse seja mesmo um estilo), estão à mercê de tudo que é novo, gostando ou não. Não conseguem dar um toque pessoal a cada look, o que os deixam sem nenhuma personalidade. E mais, não sabem que moda sustentável também está na moda. 

O terceiro é a falta de autoconhecimento. Na minha opinião, o mais importante. A falta de autoconhecimento é o maior sabotador da imagem pessoal. Já o autoconhecimento faz com que o estilo aflore. Conheça o seu corpo: o que você mais gosta, o que menos gosta. Observe as cores: quais são as que realçam minha beleza e quais me abatem. Se possível procure um profissional e faça uma análise de coloração pessoal. Observe o efeito das peças no seu corpo: o que me valoriza, o que não valoriza. Prove e observe. Veja o que pode melhorar e aprimore. Descarte o que não dá certo. Você vai errar inúmeras vezes e finalmente irá acertar.

O segredo é o autoconhecimento. Você pode conseguir por seu próprio esforço ou com a ajuda de um profissional que oferece o serviço de Consultoria de Imagem Pessoal.

Em meus atendimentos, eu prezo por conhecer meus clientes, entender suas necessidades, entender suas dificuldades e seus objetivos pessoais e profissionais. Vista-se de você! Esse é o objetivo da consultoria de Imagem!

Glaciene Forte @glaciene.forte 

Consultora de Imagem e Analista de Coloração Pessoal 

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter