Com certeza você já deve ter ouvido falar em AI (Inteligência Artificial). Não é de hoje que esse assunto está em pauta, principalmente quando se trata de inovação no ambiente de vendas do Varejo.

Não é segredo para ninguém que o período de pandemia acelerou meteoricamente o digital dentro das empresas, principalmente para alavancar vendas e fazer marketing, e temos promessas para o novo ano!
“Vendas e Marketing mais eficazes, melhor atendimento ao cliente, cadeias de suprimentos mais eficientes, produtos e serviços mais alinhados a necessidades do cliente e processos de fabricação simplificados. Em 2023, as barreiras para acena-los são maiores do que nunca!”
Bernard Marr, futurista
Ou seja, indústrias de ponta a ponta, passaram por transformações digitais e soluções tecnológicas. Temos como exemplo, supermercados com aplicativos de delivery onde permitem as compras serem feitas sem sair de casa, algo que antes não acontecia com frequência no ramo alimentício. Além também dos aplicativos de Delivery de comida pronta!
“Novos negócios de mercado e fintechs vão crescer ainda por 5 a 7 anos”, disse Fabricio Bloesi, presidente e fundador do ifood!
Está mais que claro, que o futuro pertence ao digital! A única dúvida é: quais empresas irão se adaptar e se destacar ou cair num ambiente obsoleto com processos de vendas e marketing e rudimentares que comprometem sua vida útil.
E você? Quais processos novos e digitais sua empresa implantou no último ano e que foi positivo?
Ludymilla Reis
@millareisoficial