As tatuagens estão cada dia mais populares. Jovens, adultos e até mesmo os idosos, gostam de desenhar sobre a pele e ter um estilo único. Mas o que acontece quando alguém se arrepende de um desenho?
Bom! Na realidade, existem duas alternativas: pagar muito caro por sessões de remoção a laser (que precisam ser feitas várias vezes e pode não ficar totalmente perfeito), ou cobrir a tattoo, que é o método preferido de muitas pessoas.
O cover up, como também é conhecida essa técnica, é muito utilizada quando alguém não gosta mais de uma arte, ou se ela acabou “estourando” com o tempo. Ou seja, se a pessoa tomou muito sol sem usar protetor, e o desenho perdeu a cor e/ou a forma.
Caso você queira fazer isso com uma tattoo que deu errado, existem alguns passos importantes. Veja quais são eles a seguir:
1 – Defina a nova tatuagem
Como você pretende cobrir a antiga com uma nova, pense bastante no novo desenho que vai “entrar” como substituto, para você não enjoar novamente.
2 – Converse com o seu tatuador
Se você fez uma tatuagem que se arrependeu em um estúdio, o certo é não voltar mais nesse mesmo lugar. Procure outro local, com outros artistas e converse com eles.
Alguns tatuadores não fazem cover up por respeito ao trabalho de outros colegas de profissão. Porém, outros não veem problema nenhum nisso, e querem ajudar os clientes. Portanto, verifique com o artista qual é a posição dele quanto a isso.
Isso também é importante para saber o preço da cobertura, pois ele pode ser diferente da tatuagem normal.
Como não se arrepender da tattoo?
Para que você não precise fazer a cobertura de uma arte, aqui vão algumas dicas certeiras que vão te ajudar:
1 – Pense bastante
Antes de fazer qualquer modificação no seu corpo, pense muito, mas muito mesmo! Veja se você quer aquilo para o resto da sua vida pois, com o tempo, seu corpo vai mudar de aparência.
Vale a pena conversar com seus familiares e amigos também, para saber a opinião deles.
2 – Não faça artes “da moda”
De tempos em tempos, surgem alguns desenhos que viraram moda nas tatuagens: tribais, símbolos do infinito, a frase “foco, força e fé”, ying yang, trevo de quatro folhas… são vários que já ficaram em alta, mas acabaram “sumindo” com o passar dos anos.
Se você não se interessa realmente por aquele desenho (o que entra também no tópico acima, de pensar muito), não faça uma tatuagem dele apenas para ficar na moda com as outras pessoas, pois ela pode passar. Mas a arte na sua pele será eterna.
3 – O barato pode sair caro
Nunca vá no tatuador mais barato possível, pois a probabilidade de ele fazer um desenho feio, e você se arrepender, pode ser grande.
Portanto, pesquise bem entre os profissionais disponíveis na sua cidade (ou até mesmo em outros municípios), olhe os perfis no Instagram dos artistas (a enorme maioria possui páginas nas redes sociais hoje em dia), e converse com seus amigos para saber se alguém conhece aquele tatuador.
Tudo isso serve para que você escolha o melhor, e não apenas pelo preço.
4 – Cuide de sua tatuagem
Muitas pessoas cobrem a tattoo quando a antiga está “estourada”, conforme explicamos anteriormente. Para evitar que isso aconteça com a sua, tome todos os cuidados necessários abaixo:
- Use o plástico filme pelo tempo que for preciso;
- Não tome sol sem passar protetor naquele lugar;
- Não coma alimentos gordurosos, frituras, chocolate e carne de porco por um período de tempo;
- Não remova as casquinhas, deixe que elas saiam sozinhas no banho;
- Passe pomada cicatrizadora.