Como ganhar dinheiro com marketing digital sem aparecer

Não! Não vamos falar de nenhuma fórmula mágica para ganhar dinheiro fácil na internet, até mesmo porque isso não existe.

Para ganhar dinheiro dentro do marketing digital você precisa fazer o mesmo que faria fora dele: trabalhar muito.

A boa notícia que trago hoje é pensando especialmente naquelas pessoas que pretendem trabalhar na internet, mas tem vergonha ou simplesmente não querem aparecer de frente às câmeras. 

Muitas vezes associamos o sucesso no marketing digital a blogueiros, influenciadores ou produtores de conteúdo que estão sempre gravando os seus vídeos, aparecendo nas fotos e compartilhando a sua rotina diária nas redes sociais.

De fato, quando você vende algum produto ou presta algum serviço e utiliza as redes sociais para construir a sua autoridade e humanizar o seu perfil por meio dessa identificação, você tende a gerar mais confiança na sua audiência, afinal de contas, pessoas compram de pessoas

O marketing digital é uma área de atuação que demanda profissionais com as mais diversas habilidades e, portanto, se tornam uma oportunidade imensa para quem quer realmente trabalhar.

Vamos falar de algumas alternativas para quem quer atuar na internet sem aparecer trabalhando nos bastidores do digital

Designer gráfico

Sem dúvida é um dos profissionais mais requisitados do marketing digital. 

O designer gráfico é o profissional responsável por se comunicar visualmente. Ele tem a tarefa de transformar textos e ideias, em imagens que chamem e retenham a atenção da sua audiência.

Criação de posts, tratamento de imagens e desenvolvimento de projetos de identidade visual, fazem parte do trabalho do design que atua com marketing digital. 

Programador Web ou Web Designer

Responsável pela criação de sites e landing pages. Muitas vezes, é confundido com um desenvolvedor web ou programador, que estão mais focados na programação de códigos de um site.

Os Web Designers são parte importante do processo dentro do marketing digital porque criam o ambiente de navegação e conversão que irá recepcionar a audiência do contratante.  

Gestor de Tráfego

Fiquem atentos a essa função dentro do marketing digital.

A gestão de tráfego é extremamente necessária para os negócios que querem escalar e crescer na internet.

Os gestores de tráfego ainda são escassos no mercado, ou seja, tem mais empresas precisando desse profissional, do que pessoas qualificadas para atender essa demanda. 

A função primordial do gestor de tráfego é a criação, monitoramento e otimização de campanhas nas plataformas de divulgação da internet como: Facebook Ads, Google Ads, LinkedIn Ads, TikTok Ads, entre outras. 

Sabe aqueles anúncios patrocinados que aparecem quando você está deslizando o seu feed ou assistindo um vídeo no YouTube? 

Muito provavelmente esses anúncios foram criados por um gestor de tráfego que utilizou os critérios de segmentação das plataformas para que a mensagem do anunciante chegasse até você.  

Social Media

O social media faz o planejamento, monitoramento e criação de conteúdo para as redes sociais. Ele trabalha muito próximo da equipe de designers e é responsável pela realização das postagens das artes depois de pronta, dentre outras atribuições.

A criação de toda linha editorial de produção de conteúdo da empresa ou do especialista, também faz parte das tarefas do social media final. Esse profissional deve estar sempre atento às necessidades da audiência e direcionar a produção de conteúdo no sentido de suprir essas necessidades.

O social media dedica bastante tempo das suas funções realizando análise das métricas dos posts e de engajamento das redes sociais, traçando estratégias para correção de rotas quando necessário. 

Existe muito espaço para se trabalhar com o marketing digital mesmo que você não queira aparecer.

Todas as profissões que foram mencionadas não precisam necessariamente de uma formação específica. Você só precisa dedicar-se para estudar e aprender as bases da realização do trabalho, colocar em prática e sair atrás do seu primeiro cliente. 

A modalidade de contratação também pode variar. Você pode atuar como freelancer independente ou até mesmo ser funcionário efetivo (CLT) de uma agência de marketing ou contratado por um profissional especialista produtor de conteúdo.

A remuneração de todas essas áreas pode variar muito, mas em linhas gerais, está diretamente associada ao tempo de trabalho que você se dedica.

É importante entender que o marketing digital é composto por uma série de fatores que trabalham em conjunto e serão responsáveis pelo sucesso do negócio. 

Cada parte dessa engrenagem tem o seu papel, e portanto, mesmo que você escolha atuar em uma dessas áreas específicas, será fundamental que tenha o conhecimento mínimo do todo.  

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