Como se vestir bem!

Se vestir bem está ligado a fazer boas escolhas nos momentos de escolher as peças de roupa, além disso, se vestir bem significa se sentir confortável.

Estar sempre bem vestida muito pouco tem a ver com ter à disposição um closet enorme, lotado de roupas e sapatos de marcas famosas ou de luxo. Quem almeja ser uma dessas pessoas que parecem estar sempre vestidas impecavelmente não precisa se preocupar com etiquetas e nem pensar em um orçamento exorbitante: muitas outras coisas são mais importantes que isso.

Vestir-se bem é seguir o gosto pessoal ajustado a conhecer bem o seu corpo, e o que te valoriza. Sentir-se confortável é um fator fundamental para que a pessoa esteja bem vestida. Estar bem vestida está cada vez mais distante de leis irrevogáveis, padrões pré-estabelecidos ou regras ditadas pela moda que nada tenham a ver com você. Vestir-se bem está muito mais ligado ao que te faz se sentir bem – independente do seu estilo, tipo de corpo, idade da peça ou valor total do look.

Saiba o que levar em consideração na hora de comprar e escolher as suas roupas e aprenda a usar peças que valorizem o seu corpo. 

Conheça o seu corpo

Antes de partir para as peças de roupa é preciso partir de você. Cada mulher tem um biotipo diferente, nenhum corpo é igual, por isso é preciso entender como é o seu corpo para conseguir escolher peças que o valorize. As roupas não precisam corrigir, mas ressaltar o seu corpo do jeito que ele é. 

Entender o seu corpo faz com que você reconheça peças, acessórios e calçados que mais te valorize. Dessa forma é mais fácil fazer as combinações. Saiba se você tem mais ou menos busto, se o seu quadril é menor ou mais encorpado e se suas coxas são mais finas ou mais grossas. Dessa forma, é possível encontrar peças com modelagens confortáveis e que realçam cada parte.

Escolha as peças intimas adequadas

As peças íntimas são parte da composição de um look. São diversos os tipos de sutiãs e calcinhas recomendados para diferentes ocasiões e corpo. Entender qual peça íntima melhor combina com a peça que você vai utilizar facilita na hora de montar o look. 

A peça íntima errada pode marcar o corpo no lugar que não é para marcar ou não valorizar. Por isso, entenda qual calcinha e qual sutiã melhor se adéqua a cada situação, peças e corpo.

Combine cores e estampas

As peças básicas e em tons neutros são roupas curingas e que devem fazer parte do guarda-roupa feminino.  Porém, as peças coloridas e estampadas são capazes de dar um novo olhar para as combinações e um destaque especial. Utilizar cores e estampas no começo pode parecer difícil, por isso, comece com combinações básicas que façam com que você se sinta confortável. 

Utilize uma peça estampada ou colorida junto com outra mais neutra e básica e comece a se acostumar com esses modelos. Depois combine estampas e cores entre si, para isso, utilize cores com tons parecidos. Seguindo as regras do círculo cromático, combinar cores opostas também resulta em bons resultados.

Identifique seu estilo e transmita sua personalidade nas roupas

Ao escolher as peças de roupa, é necessário selecionar aquelas que combinam com o seu estilo e personalidade, além de serem peças de roupa que te façam sentir confortável. Por isso, é importante entender quais roupas tem a sua cara e você entende que vai gostar. Entender o seu estilo ajuda a escolher qual tendência usar e também como adaptar para o seu dia a dia.

Por exemplo, saias midi são bastante utilizadas com salto alto, porém se você não gosta de salto pode optar em criar um look mais despojado com a saia e utilizar com tênis. Adéqüe as peças ao seu cotidiano e estilo para ter combinações que conversem com você. Além disso, não tenha medo de experimentar novas coisas, tente novas peças, modelagens e cores para entender como pode funcionar para você. Use sua criatividade!

Use peça de diferentes modelagens e texturas

A qualidade das peças também é um fator que conta na hora de se vestir bem. Por isso, aposte em tecidos que valorizem o seu corpo, além disso, escolha diferente tecidos para escolher aqueles que mais funcionam para você.

 Além da variedade de tecidos, escolha diferentes modelagens. Uma peça possui diversas modelagens e essa variedade vai ajudar você a encontrar aquela que se adéqüe a cada ocasião. Por exemplo, a calça skinny é a calça clássica, com característica de ser mais colada ao corpo que se adéqua a diversas situações. Por outro lado, a calça pantalona tem uma modelagem com as pernas mais abertas e combinadas com blusas de alcinha e blazer ela pode se transformar em um look formal. Por isso é importante apostar nas diferentes modelagens das peças.

Use acessórios

Para compor os looks aposte em acessórios. Os acessórios são capazes de transformar peças básicas e dar um destaque para as composições. Por isso, aposte no uso de bolsas, colares, brincos e pulseiras. Aproveite e brinque com o tamanho dos acessórios, para composições mais discretas, opte por acessórios menores e mais delicados. Nos momentos em que você deseja que o acessório seja um dos assuntos principais do look escolha maxi colar e brincos grandes. 

Com essas dicas de moda e estilo, você estará pronta para criar diversas combinações que te valorizem e façam com que você se sinta confortável.

@glaciene.forte

@glacienebassi

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter