Copa do Mundo de 2022: Quais as oportunidades para vender mais?

Depois de uma grave crise sanitária que trouxe inúmeros prejuízos, a Copa do Mundo de 2022 está prestes a começar e, com ela, chega uma oportunidade excelente para vender mais e deixar todo o dano provocado pela Covid-19 no setor comercial para trás!

Prevista para ter início em 21 de novembro e terminar em 13 de dezembro, a Copa do Mundo de 2022 será um evento grandioso que, com toda certeza, alcançará o setor comercial em seus diferentes nichos. Mesmo que o Catar seja a sede da disputa, sua visibilidade será mundial e terá grande repercussão no Brasil.

Quando observamos as últimas edições da Copa, notamos que o evento foi responsável por criar uma grande atmosfera de torcida ao redor do nosso país, com bares lotados, diversos festivais para assistir os jogos e outros eventos isolados –- sem falar na venda de camisas, pelúcias com as mascotes e as mais variadas bugigangas para torcer pelo Brasil.

Fora a tradicional venda do álbum de figurinhas, que os apaixonados por futebol e pelo evento amam colecionar a cada ano que passa!

Seja qual for o setor econômico, a Copa do Mundo de 2022 promete vir com grandes oportunidades de crescimento. Quer saber como aproveitar e vender mais durante esse período? Vem com a gente!

Qual previsão comercial no Brasil para a Copa do Mundo de 2022

A verdade é que a pandemia de Covid-19 deixou um grande rombo no setor comercial, não é mesmo? Por isso, precisamos ter uma noção de como será o comportamento do comércio diante da Copa do Mundo de 2022, com o objetivo de deixar esse prejuízo para trás e crescer dentro do nosso nicho de mercado.

Dito isso, saiba que as previsões comerciais em nosso país para a Copa do Mundo de 2022 são bastante positivas! Diversos especialistas em marketing e estudos dentro da área afirmam que o evento irá fazer com que as empresas invistam ativamente no nicho dos esportes, em especial quando estiver perto das datas do evento.

Além disso, a tendência é que a venda de itens comemorativos triplique próximo ao evento: camisas, bonés, faixas e até decorações, como bandeiras, serão bastante requisitados.

Bares, lanchonetes e outros comércios também devem se preparar, afinal, os torcedores irão lotar estes para assistir ao jogo. No geral, as previsões comerciais são bem positivas, independente do nicho comercial.

Setores com faturamento na Copa do Mundo

Em regra, o setor comercial de varejo apresenta uma maior tendência para vender mais. Mas isso é da natureza desse nicho, uma vez que o comércio varejista sempre se apoia em diferentes datas e eventos comemorativos para impulsionar a taxa de vendas e aumentar os lucros.

É claro que na Copa do Mundo de 2022 não seria diferente, não é mesmo? O comércio varejista se destaca com a venda de roupas temáticas, fantasias e outros acessórios que representam o nosso país.

Junto ao varejo, observamos uma crescente venda de eletrônicos, em especial, televisores para acompanhar os jogos. Da mesma forma, bares, lanchonetes e restaurantes aumentam o movimento nessa época, pois são os locais que os torcedores procuram para torcer e acompanhar os jogos, juntos com boas comidas e bebidas.

Como gerar oportunidade para vender mais na Copa do Mundo 2022?

A verdade é que a Copa do Mundo de 2022 será um grande evento! Afinal, vivemos anos pandêmicos e, agora, qualquer motivo para comemorar é válido. Muitos empreendedores, inclusive você mesmo, podem pensar que nessa época, apenas as grandes marcas podem lucrar, como aquelas que patrocinam a seleção, mas isso é um pensamento errado!

É óbvio que determinados nichos específicos lucram com mais facilidade do que outros, mas isso não quer dizer que empreendimentos menores fiquem para trás. Basta saber como gerar oportunidade para vender mais!

Para isso, separamos algumas dicas maravilhosas para você lucrar em plena Copa do Mundo de 2022!

Invista em publicidade

Em qualquer negócio, o marketing sempre será seu maior aliado! E, claramente, aqui não seria diferente.

Por isso, durante a Copa do Mundo de 2022, invista pesado na publicidade e elabore campanhas que ajudem a promover a imagem da sua marca em associação com o evento.

Transforme os jogos em eventos

Independente de qual seja o seu nicho de atuação, gerar leads qualificados e captar clientes sempre é um bom negócio, não é mesmo? E a Copa do Mundo de 2022 é a oportunidade perfeita para isso!

Que tal fazer um evento para que seus clientes e parceiros possam assistir aos jogos? E não precisa ser nada tão elaborado, pode ser um simples churrasco ou brunch. Chame seus clientes para confraternizar e conhecer o seu espaço, ou seus leads com o intuito de torná-los seus consumidores. Aproveite a oportunidade!

Crie promoções personalizadas para o evento

A Copa do Mundo de 2022 oferecerá inúmeras chances para você crescer! Aproveite o evento e crie promoções relacionadas a ele, como brindes, e por aí vai. Use sua criatividade e abuse da sua inteligência.

Venda de produtos da temática

Vender produtos relacionados ao evento é a melhor forma de faturar durante a Copa do Mundo de 2022! Afinal, é justamente nessa época que todos procuram uniformes da seleção e itens decorativos.

Procure ter no seu estoque esses itens e invista pesado na venda deles!

Como realizar o planejamento da empresa para a Copa do Mundo?

De fato, a Copa do Mundo de 2022 é uma excelente oportunidade para fazer com que o seu negócio cresça e venda mais, porém, isso só será possível se você realizar um planejamento correto.

É fundamental que se faça planejamentos estratégicos para essa época do ano, com base no nicho de mercado que a empresa atua e nos resultados que são desejados com essa venda.

A Copa do Mundo de 2022 é perfeita para se obter lucros e fazer com que todo o prejuízo deixado pela pandemia fique para trás! Logo, não podemos perder essa chance tão decisiva no atual momento que vivemos, certo? Com isso, separamos algumas dicas de como se planejar corretamente para vender mais durante o evento!

Verificação do estoque

A base para realizar uma boa venda durante essa época é verificar e adquirir o máximo de estoque possível para a temporada de jogos competitivos que está por vir!

Defina quais produtos serão vendidos, monte seu estoque com base no número de vendas esperado e se programe com antecedência, nunca deixe para depois!

Caracterização do espaço

A decoração é outro ponto importante nesse momento! Devemos nos atentar aos principais detalhes, como deixar nosso comércio com a cara da seleção através de diversos itens personalizados, tanto no interior da loja como na vitrine e, até mesmo, no uniforme dos funcionários.

Equipe de vendas

Nessa hora, a equipe de vendas deve ser selecionada a dedo! Ter funcionários preparados e treinados para lidar com a grande demanda é fundamental para conseguir vender mais. Por isso, procure por pessoas comunicativas, com facilidade em se integrar e com agilidade.

Divulgação

Elaborar uma estratégia de marketing que ajude na divulgação do seu negócio é outro pilar que sustenta as vendas nessa época! Use e abuse dos canais de comunicação mais utilizados pelo seu público-alvo e aproveite o leque de redes sociais ao seu dispor. Procure manter uma boa propaganda e veja seu comércio decolar!

Motivação da equipe

Por fim, estimule a sua equipe e mantenha ela bem motivada para garantir o sucesso das suas vendas! Monte metas, prêmios e estabeleça boas comissões para seus funcionários.

A verdade é que a Copa do Mundo de 2022 vem com uma grande oportunidade para vender mais. Para isso, basta planejar com antecedência e aproveitar essa chance de crescimento. Siga nossas dicas e veja o seu negócio decolar!

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter