Grávida x Exame Preventivo

Com toda a ansiedade, a expectativa e as inseguranças da mamãe com a chegada do bebê, ela acaba deixando de lado algumas questões importantes sobre sua própria saúde! Claro que é preciso fazer os exames do pré-natal para acompanhar a saúde e o desenvolvimento do bebê, organizar o enxoval, preparar a casa para a chegada do novo integrante da família, mas é fundamental também que a mulher pense em sua própria saúde, no seu bem-estar e na sua qualidade de vida!

Uma das questões mais importantes é a realização dos exames preventivos, mesmo durante a gravidez! Sim, pois mesmo que a chance de mulheres em idade fértil e durante a gravidez desenvolverem câncer de mama ou de fundo de útero seja baixa, isso ainda pode acontecer.

Por isso é fundamental estar atenta e com os exames em dia! Com todas as alterações hormonais, o corpo da mulher também sofre uma série de transformações e infelizmente algumas mulheres com genética mais propensa o desenvolvimento de câncer, pode ser surpreendida sim durante a gravidez com este diagnóstico. Daí a razão de se manter o protocolo de exame preventivo para mulheres mesmo durante o período gestacional, pois prevenir ainda é o melhor caminho para uma vida mais saudável.

Regina Severino @reginaseverino_consultora

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter