Hábitos de uma mulher elegante!

Antes de tudo, uma pessoa precisa ser agradável, tratar bem os outros e cuidar de si mesma. Até porque, não adianta ser elegante por fora e acabada por dentro. Sempre que vemos uma mulher elegante nunca vamos pensar que ela teve que fazer um grande esforço para aquele resultado, todo visual e aquele ar elegante apenas flui tão naturalmente! Mas como elas fazem isso?

Todas as mulheres querem ser bonitas, atraentes, interessantes e sensuais. Sem importar a idade que tenhamos, sempre desejamos parecer bonitas para nós mesmas.

Alguns pensarão que a beleza se encontra no físico, outros que se encontra no interior da pessoa, mas a realidade é que a autêntica beleza de uma mulher se encontra em suas ações, atitudes e comportamentos. E a soma de tudo isso resulta em uma mulher elegante.

Uma mulher elegante é segura de si, busca palavras apropriadas para se comunicar, é independente, tem metas e sonhos bem definidos. Ela sabe se impor ante aos demais, pois brilha como o sol sem se importar com as adversidades da vida, assim nunca passa desapercebida, porque é autêntica, especial e única.

Tornar-se uma mulher elegante vai além de vestir-se com roupas de marca, ter acessórios caros ou uma boa maquiagem, a elegância está nas atitudes. Mostrar calma, doçura, saber mostrar fragilidade e força, quando necessário, poder, valentia e coragem.

De forma resumida esse conhecimento básico envolve:


1. CONHECER SEU CORPO

Ela sabe o que fica bem nela, cada corpo tem suas formas e peculiaridades, então o que fica bem em uma pessoa pode não ficar em outra.

Com base nessas informações, só compra o que fica bem nela para ter um guarda-roupa que funcione especificamente para seu corpo, sem se importar com da ditadura da moda.

2. SABER OS FUNDAMENTOS CLÁSSICOS

O segredo para qualquer um conseguir montar um guarda-roupa eficiente é investir no básico.

Começar com os clássicos, como o vestidinho preto, a jaqueta sob medida perfeita, a calça de alfaiataria, camisa branca, etc. é sucesso na certa. O fundamento da construção da elegância começa pelo básico.

3. O LIMITE DO OUSADO E EXAGERADO

Quando uma mulher elegante opta por um look mais extravagante conhece o limite para chamar atenção sem se tornar exagero. Seu conhecimento a levar definir um ponto focal com uma peça ou itens extravagantes e amenizar todo o resto.

 

4. SABE QUE PREÇO NÃO TEM RELAÇÃO COM ELEGÂNCIA

Nem tudo tem haver com dinheiro. Engana-se quem pensa que construir um guarda-roupa com peças caras é caminho certo para elegância.

Uma mulher elegante tem olhar treinado para reconhecer qualidade e estilo em qualquer loja até mesmo no mercado de segunda mão. Ela vai saber como combinar e produzir looks com cara de sofisticação mesmo com pouco investimento

5. COMO MISTURAR

Etiqueta dos pés a cabeça? Nem pensar ela sabe como compor o novo e o antigo e misturar texturas, cores e estilos com tanta naturalidade, resultado do treino com o básico e aos poucos avanços mais ousados

 

6. VALOR DO SOBMEDIDA

Um terninho ou vestido personalizado sob medida realmente faz diferença no visual, mesmo que você compre e mande fazer apenas alguns ajustes vai se destaca na multidão.

Essa é uma daquelas receitas simples que muitas vezes passa despercebida pela maioria das mulheres, e valorizada pelas elegantes

 

7. COMO NÃO SER UMA ESCRAVA DA MODA

O segredo é ter o conhecimento para não ser escrava de marcas ou manipulada. Uma mulher elegante nunca vai comprar o que é moda, só por que está na moda, não que sejamos contrárias as tendências, e sim porque sabemos que nem tudo que se vende por aí combina com todos. Enquanto que a os clássicos sempre estão aí.

Então usar um ou outro item, uma ou outra cor da moda ou tendência, não faz mal, desde que seja compatível e não seja uma necessidade insana de ser igual todo mundo. A elegante anda acima e se destaca justamente por ser finamente diferente.

8. A IMPORTÂNCIA DOS COMPLEMENTOS

Uma mulher elegante sabe que tão importante quanto às roupas o sapato deve valorizar seu biótipo, suas proporções e formar o conjunto perfeito com o que você está vestindo. Assim como jóias ou bijuterias, cintos, lenços, ela saberá quando usar e ou que acrescentar.

Não deixe de acompanhar os próximos artigos

@glaciene.forte

@glacienebassi

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter