Invista em artigos de listas e consiga mais backlinks

Os artigos em lista são ótimas alternativas para obter mais backlinks e fortalecer a autoridade do seu site. Os backlinks são grandes aliados para conquistar um bom posicionamento nos mecanismos de busca, por serem muito considerados pelo algoritmo do Google, por exemplo.

Conheça agora algumas estratégias para gerar mais backlinks para o seu site e entenda o que são artigos de listas.

Por que artigos de listas são importantes?

Os artigos de listas são uma parte importante para a obtenção de backlinks. Esses artigos são aqueles que começam com:

  • Os 10 melhores…
  • Top 10…
  • 10 dicas
  • 10 exemplos
  • 10 vídeos
  • 10 textos

Você pode buscar artigos de listas do seu nicho que você não faz parte, e entrar em contato com o redator e explicar o motivo pelo qual você deve ser inserido nela. É importante destacar que o seu conteúdo agrega valor aos leitores. Para isso, faça uma lista de parcerias em potencial para facilitar o seu acesso a novas empresas!

Estratégias para usar artigos de listas no seu site

Os artigos de listas são ótimas opções para o marketing de conteúdo do seu site, pois atraem uma audiência maior e geram backlinks com facilidade. Os artigos de listas devem ser feitos de acordo com o nicho do seu site, incluindo links internos relevantes.

Além disso, com um artigo de listas você consegue associar estratégias de link Building para criar links internos e externos para a sua página. Assim, se você escrever um artigo de lista que realmente tenha valor para o mercado ou para o público, você poderá utilizá-lo em diversas outras estratégias de marketing e vendas.

Por exemplo, você pode utilizar o seu artigo de lista para formar um guia de estudos para os assuntos da sua página. Ou então, você pode utilizar um artigo de listas para criar parcerias entre outras páginas e marcas na internet

Para isso, vale a pena confiar na sua criatividade e criar conteúdos que se complementem entre si para formar o conhecimento do seu público na internet.

Tipos de backlinks que não são tão efetivos

Nem todos os backlinks são efetivos, e é importante saber identificar quais você deve evitar.

Links de sites com artigos de baixa qualidade; realizar troca de links em escala; gerar links automaticamente e links pagos, são alguns exemplos que podem ser mal interpretados pelo Google, o que resulta em penalidades para o seu site.

Agora que você já aprendeu estratégias para obter mais backlinks para o seu site e as vantagens dos artigos de listas, está na hora de aplicá-las no seu site para fortalecer a sua autoridade e aumentar a sua relevância na internet. 

Crie artigo de listas e aumente a sua base de contato com outras páginas de empresas na internet

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter