Marketing digital a profissão do futuro, agora!

O marketing digital tornou-se uma das tendências mais importantes para anunciantes em todo o mundo. Quando se trata de crescer o seu negócio, o marketing digital é apenas uma das coisas a se fazer. Como mais e mais pessoas estão gastando seu tempo máximo na Internet, as empresas podem chegar a mais consumidores para desenvolver seus negócios.

Segundo dados da eMarketer, companhia especializada em pesquisas de mercado, estima-se que em 2021 as vendas online movimentarão algo próximo a US$ 5 trilhões, 19,5% de tudo aquilo que é registrado pelo varejo mundial. Até 2024, a quantia deve saltar para US$ 6,3 trilhões e a fatia do total para 21,8%.

Dentro do marketing digital online, diversas são as estratégias que poderão ser utilizadas e, dentre elas, é possível destacarmos o SEO, inbound marketing e o marketing de conteúdo. Sendo assim, para que as empresas tenham a oportunidade de conseguir fazer sua publicidade e divulgar sua marca, elas utilizam dos mais diversos canais digitais online, como é o caso dos blogs, sites, redes sociais e outros.

Com isso, as pessoas estão cada vez mais ligadas nas mídias sociais, como o Instagram e o Facebook (principais redes sociais utilizadas para marketing digital) e é este o motivo que leva as empresas a investirem cada vez mais em digital marketing por meio dessas mídias sociais.

Se você frequenta a internet, independentemente se muito ou pouco, você com certeza já se deparou com uma campanha de marketing digital por ai, mesmo que não tenha percebido isso. É impossível nos dias de hoje acessar redes sociais ou sites sem se deparar com a venda de produtos ou serviços.

E como não há ponto físico no mundo digital, as companhias têm o desafio de se fazerem conhecidas pelos consumidores utilizando ferramentas como o Google, redes sociais e sites de conteúdo.

É por isso que as empresas não param de procurar profissionais especializados que as ajudem a ganhar fatia no comércio que é realizado nas redes. 

E elas estão pagando muito bem por isso…

Com toda a facilidade e com o baixo custo que o marketing digital vem trazendo, cada vez mais ele tem sido procurado. Sendo assim, se hoje o marketing digital já é tão procurado pelas pessoas, imagine futuramente, onde todo o mundo estará completamente conectado?

Diversas são as áreas pelas quais você poderá atuar ao se tornar um profissional da área de marketing digital. Sendo assim, o valor dos salários poderão variar de acordo com cada cargo. Confira alguns cargos dentro do marketing digital:

  •    Analista de mídias sociais ou social media;
  •    Growth Hacker;
  •    Analista de SEO (Search Engine Optimization) ;
  •    Analista de e-commerce;
  •    Analista de Mídia Paga;
  •    Marketing Automation;
  •    Digital Advertising;
  •    Entre outras.

Ao possuir formação e experiência na área do marketing digital, o melhor de tudo é o fato de você conseguir atuar nas mais diversas áreas.

E aqui está a sua chance!

Falta, no Brasil, mão de obra especializada no setor e as companhias, por isso, batalham pelos profissionais jogando os salários para o alto.

A internet trouxe uma série de mudanças. E são profissionais capacitados para realizar essas mudanças que faltam.

Segundo o guia salarial 2021 da consultoria Robert Half, os salários de alguém que trabalha com marketing digital começam em R$ 3.460 em cargos juniores em pequenas empresas e podem chegar até a R$ 60 mil nos cargos de chefia de multinacionais. Muitas companhias ainda oferecem bônus ou mantêm políticas de comissionamento por metas alcançadas, o que representa uma possibilidade ainda maior de ganhos.

O que você achou dessa faixa salarial? Deixe o seu comentário.

Por: Ricardo MdeMelo
Especialista em Marketing Digital
MdeMelo Marketing Digital
@mdemelo.marketingdigital

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter