MARKETING DIGITAL

Afinal, o que é Marketing Digital e quais as vantagens para o seu negócio.

Marketing Digital é a divulgação de seus produtos ou serviços de forma on-line. É uma das principais maneiras que as empresas têm para ser encontrada pelo seu público alvo de forma direta, personalizada e no momento certo.

Estar presente na internet não é mais uma questão de escolha, é uma necessidade. São muitas as oportunidades geradas diariamente para encontrar novos clientes e fechar negócios.

Com o aumento de usuários de internet e na forma como eles se comunicam entre si, o marketing digital fez as empresas repensarem a forma com que alcançam seus consumidores e vendem seus produtos.

Atualmente é impossível falar de marketing e ignorar que a maior parte da população mundial está conectada à internet e faz compras online.

Por isso, o Marketing Digital transforma a sua forma de divulgar sua empresa.

Usando canais digitais — como sites, blogs, redes sociais, e-mail’s e outros – sua empresa tem uma especie de “vitrine” on-line, onde podem ser divulgados as características, vantagens e benefícios dos seus produtos e serviços, aos seus clientes.

O marketing digital não é feito apenas de computadores, até porque, hoje, mesmo um relógio pode funcionar como um computador.

Vender através do rádio não é a mesma coisa do que vender pela televisão, que é totalmente diferente de vender através de um e-mail marketing, bem como pelas redes sociais.

Para que o marketing digital funcione corretamente é importante que exista um planejamento, para que assim diversas ferramentas sejam colocadas em prática. Inclusive trata sobre a otimização de sites, visando um melhor posicionamento nos motores de busca. Além disso, a produção de conteúdo e a administração das redes sociais fazem parte.

Basicamente, o marketing digital atua para aproximar marcas, seja a partir de vendas diretas pelo ou como canal de relacionamento com seu público-alvo.

Já em relação aos principais objetivos do marketing digital, podemos resumir em quatro termos:

1. Tráfego: trazer visitantes para o site a partir de conteúdos que despertem o interesse do seu público alvo;

2. Engajamento: despertado o interesse, é chegado o momento do visitante interagir de alguma forma com você (baixando um material rico, por exemplo)

3. Conversão: é quando a interação se transforma em captação, um prospect vira cliente ao consumir algum produto ou serviço;

4. Retenção: são as ações realizadas para fidelizar o cliente, fazendo com que ele volte a consumir.

Quando você sabe o como funciona o marketing digital e este é praticado por quem entende do assunto os resultados são excelentes. Aliás, isso acontece porque é possível conferir os resultados das campanhas, o Google e o Facebook mostram dados bem precisos.

Diferente do marketing tradicional, para ter resultados com o marketing digital não é preciso fazer um investimento extremamente alto. Vender mais pela internet é possível com um investimento controlado, que pode ser aumentado a medida que estiver dando certo.

Além disso, é possível definir claramente qual é o público-alvo que vai receber os conteúdos. No marketing convencional este é um problema, porque é bem mais difícil fazer essa análise.

Percebeu como funciona o marketing digital? Ele pode ser muito bom para o seu negócio, mas é preciso que todas as estratégias sejam bem trabalhadas e desenvolvidas.

E sua empresa, já está posicionada no Mundo Digital?

Por: Ricardo MdeMelo

@mdemelo.marketingdigital

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter