Em um mercado ultracompetitivo, manter-se à frente da concorrência é um desafio. Ainda mais devido às rápidas mudanças no comportamento do consumidor. No que se refere ao marketing das empresas, o que funcionava tão bem ontem, talvez não funcione mais hoje, por isso é preciso sempre inovar!
Para aumentar as vendas e gerar mais tráfego para o seu site, há vários métodos que, quando implementados da forma certa, podem tornar suas campanhas um sucesso. A seguir, conheça algumas dessas estratégias inovadoras.
Sites de Cupons
Lojas virtuais que não oferecem cupons de desconto estão ficando para trás. Essa é uma forma poderosa de atrair novos clientes e fidelizar os existentes. Oferecer cupons de descontos em sites especializados garante uma grande visibilidade ao seu negócio, o que é fundamental para impulsionar as vendas.
Cashback
O cashback também é uma estratégia comprovadamente eficaz para vender mais. Estamos falando de devolver uma porcentagem do valor da compra ao cliente. Esse incentivo de reembolso motiva o consumidor a comprar e não prejudica os lucros da empresa.
E-mail Marketing (com lista de parceiros)
Quando o e-mail marketing é bem planejado e usado da forma certa, tende a gerar ótimos resultados. Além de aumentar o conhecimento da marca, essa ferramenta ajuda a fortalecer o engajamento do público-alvo da empresa.
App Solutions
Negócios que possuem um aplicativo próprio precisam inovar com app solutions para aumentar a quantidade de downloads do seu app. Por meio de soluções mobile inteligentes, é possível ampliar a base de usuários de qualquer tipo de aplicativo.
Canais de Conteúdo
Sites que publicam revisões de produtos, textos comparativos, unboxings, promovem campanhas com banners, etc, são sites de conteúdo. Esses canais populares geram um alto volume de tráfego para as empresas parceiras, pois são visitados por milhões de pessoas diariamente.
Canais de Incentivo
Para a geração de leads, a melhor alternativa é usar canais de incentivo que oferecem recompensas em troca de determinada ação do usuário. Você pode oferecer amostras, brindes ou outro benefício. Essa é uma forma de motivar o potencial cliente a realizar a ação pretendida o mais rápido possível.
SMS Marketing (com lista de parceiros)
O já conhecido SMS tem uma função poderosa no marketing quando executado em conjunto com outras táticas para estimular os usuários a comprar seus produtos ou contratar seus serviços. Utilizar mensagens de texto para atingir seu público-alvo é uma estratégia eficiente que oferece bons resultados.
Mídia Programática (display banners)
A mídia programática, também chamada de display banners, é uma maneira sutil de utilizar anúncios sem incomodar os usuários. O objetivo é envolvê-los e estimulá-los a agir diante de algo que você está promovendo. Os banners com conteúdo relevante chamam mais a atenção, levando o usuário a clicar no anúncio.
Native Ads
O native ads (anúncio nativo) é uma estratégia de exibição de anúncios em sites com alto volume de tráfego. Assim, é possível promover produtos ou serviços sutilmente, ou seja, é um “anúncio que não tem cara de anúncio”. Isso porque a publicidade é integrada organicamente no site ou na rede social. Geralmente aparecem como postagens sugeridas ou conteúdo recomendado.
Push Notificação
As push notificações também são uma forma de gerar mais tráfego e aumentar as vendas de uma loja virtual. Essa ferramenta possibilita o envio de campanhas automáticas de acordo com os produtos visitados pelos usuários. As pushs notificações aparecem no navegador de potenciais clientes em forma de alerta.
Remarketing
Fazer com que um potencial cliente visualize constantemente o produto que acessou em seu site, enquanto navega na internet, é uma estratégia poderosa chamada de remarketing. Implementando essa ação é possível lembrar o usuário de retornar a página de seus produtos para realizar a compra.
Conclusão
Por fim, se você ainda não sabe qual é a melhor estratégia de marketing para impulsionar seu negócio, a iGoal+ pode ajudá-lo, já que trabalha com todas as táticas citadas. A partir de uma análise do seu negócio, é possível definir quais estratégias são mais adequadas para atingir os resultados que você deseja.
A iGoal+ possui uma base com mais de 130.000.000 usuários e usa diferentes métodos para otimizar campanhas, selecionando os canais que proporcionam melhores retornos sobre o investimento.