O segredo da multiplicação de looks!

Quantas peças devo ter para me vestir bem? Menos é mais, não é necessário ter acervos de roupas pra se vestir bem. Mas será que a quantidade que você possui é suficiente, aliás, será que existe um número específico de peças que devemos ter no guarda roupas?

É muito difícil precisar um número exato, isso porque o seu guarda roupas depende do seu estilo de vida. Por exemplo, alguém que trabalha em escritório precisa de um número de peças maior do que eu, que faço home office. Então avaliar o seu estilo e as suas necessidades é o primeiro passo.

Mas se você realmente quer um número exato, tem uma fórmula que pode te ajudar. E é bem simples: a cada peça da parte de baixo, tenha 5 peças que você possa combinar para a parte de cima.  Então se você tem três calças, deve ter quinze blusas.

Isso também significa que, se você tem uma calça estampada que só combina com duas blusas do seu guarda roupas, não vale a pena ter aquela peça. Esse também é um ótimo exercício para fazer antes de comprar. É claro que entre essas peças não vale ter roupas rasgadas, machadas ou que não te servem mais. 

Se você conhece bem o seu estilo, é possível que consiga combinar uma saia com muito mais do que apenas 5 blusas. Um guarda roupas inteligente é aquele que possui poucas peças, mas uma infinidade de combinações. Você sabia que com 30 peças a gente consegue montar quase 100 looks.

     Agora é hora de você dar uma boa olhada no seu guarda roupas e se livrar de tudo aquilo que é limitado, ou seja, que te permite um número muito pequeno de combinações e só ta lá ocupando espaço.

Seja dona de um estilo invejável

Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem e não se sente bonita… E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, nos relacionamentos com as pessoas, na nossa vida!

A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. 

@glaciene.forte

@glacienebassi

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter