O atual prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (DEM), de 61 anos, foi reeleito para cumprir o segundo mandato de prefeito da cidade, neste domingo (15). Ele teve 45.580 votos, totalizando 51,07%. Veja a apuração dos votos em Rio Verde.
Receber, mais uma vez, um voto de confiança de vocês, para mim, é a maior prova de que nosso trabalho está no caminho certo!” Agradeceu Paulo do Vale em suas redes sociais.
O político apresentou propostas para as áreas da educação, saúde, planejamento e gestão, esporte, cultura e turismo, infraestrutura urbana e rural, agricultura, ação urbana e trânsito.
Paulo do Vale nasceu em Tupaciguara (MG). Após concluir sua graduação em medicina, ele se mudou nos anos 80 para Rio Verde, com o objetivo de instalar o primeiro serviço de hemodiálise do interior de Goiás.
Em 2009, Paulo do Vale assumiu a Secretária de Saúde de Rio Verde, onde exerceu a função até março de 2011. Além de ser médico, o candidato é produtor rural e empresário.
Paulo do Vale venceu no primeiro turno com 51,07% dos votos válidos. O segundo colocado foi Osvaldo Fonseca (MDB), com 37.402 votos, o que representa 41,91%. O tucano candidato a prefeito mais jovem do brasil, Clailton Filho (PSDB), ficou em terceiro lugar, com 4.339 votos, representando 4,86%. Professor Vavá (PT) ficou na penúltima colocação, com 1.633 votos e 1,83%%, Cristiano Quintino (AVANTE) ficou na última colocação, com 294 votos, com 0,33% do total.