Pega e posição

Pega e Posição são dois fatores essenciais que além de influenciar a amamentação, também impactam diretamente na produção do leite materno. Existem algumas técnicas que podem ajudar de maneira prática as mamães que optam pelo aleitamento materno, especialmente no início da jornada.

Hoje eu trago algumas dessas estratégias que ensino para minhas pacientes e que alcançam um resultado muito positivo:

1- A melhor posição para o início da amamentação, quando a mulher ainda está conhecendo este processo, é manter a criança deitada sobre um dos braços, mantendo-a bem próxima ao corpo da mãe (encostar barriga com barriga), com a mãe olhando para o rosto do bebê.

2- A mão da lactante que não está apoiando o corpo do bebê precisa fazer o formato da letra C, para ela segurar a mama de forma precisa para ajudar a criança a abocanhar toda a auréola e fazendo a pega correta, sem obstruir o nariz.

3- É essencial que tanto a mãe quanto o bebê estejam confortáveis nesse momento. O apoio para as costas, almofada de amamentação (no início), manter a coluna reta, buscar um ambiente calmo e tranquilo também vão ajudar no processo.

Quanto melhor a Pega e Posição na hora da amamentação, melhor a mamada e a extração de leite efetiva do leite materno.

Regina Severino @reginaseverino_consultora

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter