Porque Usar as Redes Sociais

As redes sociais na metodologia Inbound facilitam que produtos ou serviços sejam entregues ao seu público corresponde. Isso porque, mesmo que você tenha um blog com publicações constantes, por exemplo, isso não é uma garantia de que as pessoas o acessarão.

Ao distribuir esses conteúdos nas mídias sociais, você diversifica seus canais e torna a comunicação mais eficiente! Mas ainda há outros bons motivos para fazer essa implementação, conforme a gente conta a seguir.

Você Alcança Mais Gente

As redes sociais conectam sua marca a usuários de todo o mundo, que talvez nem conheçam sua empresa. Ao escolher a rede social que mais conversa com sua persona, esse alcance se torna ainda mais relevante. É possível trabalhar de maneira orgânica, reduzindo muito seus custos de ads.

Isso não quer dizer que você nunca mais vai fazer anúncios pagos nas mídias. A gestão de redes sociais também pede alguns investimentos nesse sentido, mas, somados ao potencial orgânico, os resultados são animadores.

Seu Branding Se Torna Mais Relevante

Imagine que você venda softwares para outras empresas e faz apenas o básico na gestão de redes sociais. O mínimo, nesse caso, é postar sobre promoções e features do seu software de maneira aleatória, sem observar os horários mais interessantes nem trabalhar o engajamento.

Essa postura abre espaço para um concorrente trabalhar esse gap que sua marca deixou e, claro, reforçar o branding dele. Não é nada bom perder essa lembrança de marca — isso causa impactos na proximidade com o público e na geração de oportunidades de venda.

Trata-se de Uma Estratégia de Baixo Custo

Não importa qual é o seu orçamento de marketing: a mídia social é uma iniciativa econômica. É gratuito participar de redes sociais, publicar conteúdo e responder a comentários de usuários. Claro, você vai precisar de uma equipe ou agência que coordene as tarefas, mas há diversas ferramentas de automação que simplificam o trabalho.

Até a publicidade nas redes sociais é mais econômica, e você pode escolher o quanto investir, segmentando o público de maneira estratégica.

Por: Ricardo MdeMelo

Especialista em Marketing Digital

@ricardo.mdemelo

MdeMelo Marketing Digital

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter