Se vestindo bem gastando pouco!

Se vestir vai além de colocar uma roupa sobre o corpo, e a sua condição financeira não é um limitante na hora de se vestir bem. Para vestir-se bem é necessário que você conheça sua identidade e essência.

Existem quatro passos primordiais para se alcançar o objetivo de se vestir bem gastando pouco. O primeiro deles é se conhecer, você precisa saber qual é o seu estilo. Muitas pessoas não sabem ao certo do que realmente gostam. No mundo da moda existem sete tipos de estilos universais, que são eles: Natural Esportivo, Tradicional, Refinado, Romântico, Criativo, Sexy e Dramático Urbano. É importante ressaltar que cada pessoa pode possuir de dois a três estilos, um é mais predominante e os outros são secundários que complementa seu estilo.

Ao identificar seu estilo é necessário descobrir seu tipo de corpo. Basicamente existem cinco formatos de corpo, e são eles: Triangulo, Triangulo Invertido, Ampulheta, Retângulo e Oval. Faz parte do processo de autoconhecimento saber e identificar seu formato de corpo, pois essa consciência corporal possibilita usar ainda mais a moda a seu favor. Seguindo o primeiro passo, você evitará as compras erradas, compras de peças que não fazem parte do seu estilo e tipo de corpo, e que não transmite sua identidade e essência.

O segundo passo é montar um armário funcional adquirindo peças coringa, e quando você for adquirir uma peça, certifique quantos looks diferentes ela irá render. Invista em peças versáteis, elas vão te fazer economizar e te oferecer uma direção mais assertiva na montagem dos seus looks.

Existe uma técnica muito legal e econômica, a cada parte de baixo, por exemplo, você tem uma calça como a base e cinco partes de cima, usando essa mesma calça você terá cinco produções diferente. Não precisamos comprar tudo que está na moda, podemos aperfeiçoar os looks utilizando uma peça coringa com uma peça da tendência atual.  

Você não precisa ter muitas roupas em seu armário, você precisa ter as roupas certas, esse é o terceiro passo a ser seguido. As peças coringa são peças atemporais e devem ser de ótima qualidade, elas são praticas, versáteis e por isso te ajuda a economizar e muito.

Mas para economizar, você deve comprar essas peças em liquidações de lojas de grife, brechós também é uma ótima opção, pois alem de economizar você encontra peças diferenciadas como a vintage que não se encontra nas lojas atuais, bazar, lojas populares, lojas de fast fashion e outlet sempre tem, e os preços são melhores.

Antes de sair para fazer suas compras prepare um plano de compras, este quarto passo é muito importante para se alcançar a tão desejada economia em suas aquisições. Prepare uma lista detalhada do que realmente está precisando e se atente pelas prioridades.

Comprar por comprar nunca mais, você precisa comprar apenas aquilo que faz parte de sua vida, que mostra quem você é, e que transmita a mensagem adequada da sua essência, seja no seu trabalho, no seu dia a dia,em seu relacionamento entre as pessoas mais próximas. Suas escolhas precisam realmente fazer parte de sua essência, e quando isso ocorre você sente que fez o investimento correto.  

Por: Glauciene de Sousa

Fotos: Arquivo pessoal

@glacienebassi

@glaciene.forte

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter