A pandemia vai ficando para trás e o otimismo vai surgindo cada vez mais forte. À volta a socializar e a sede de liberdade tem falado cada vez mais alto. Assim, será uma estação de cores alegres, tanto claras quanto acesas, e ainda de muita procura pelo conforto, mas sem abrir mão do estilo. A moda verão 2022 traz como suas principais características camadas, conforto, praticidade e trabalhos manuais.
Como em 2021, a moda do verão 2022 continuará prezando por conforto e praticidade, uma vez que um dos resultados da pandemia foi à valorização de peças com recortes versáteis, simples e agradáveis, onde possam transitar facilmente entre looks de home office e trabalhos presenciais. As marcas trabalham com o intuito de produzir peças práticas, que possam ser facilmente adaptadas a várias ocasiões e locais. O resultado são roupas leves e com movimentos.
De olho no futuro e com as preocupações com o meio-ambiente, a moda vem cada vez mais dando preferência aos tecidos e tramas naturais, ao artesanal. Ou seja, tudo o que tiver cara de feito a mão. Então, invista em tecidos como linho e algodão e, também, no crochê. O otimismo crescente criou o desejo por cores alegres e contagiantes que devem estar presentes em todas as coleções.
Cores
Cresce o desejo pelas cores bem vivas e vibrantes, também chamadas de neon. Então, se ligue principalmente nas cores: verde, rosa e laranja. Use-as tanto sozinhas, em produções monocromáticas, como com tons neutros para propostas mais discretas.
Ou misture-as montando looks color block, que voltaram com tudo. Se você é minimalista e não se convenceu com o color block, saiba que o look branco da cabeça aos pés apareceu em vários desfiles de grandes marcas como: Hermès, Valentino, Fendi e Chloé – só para citar algumas.
Mas também invista em tons mais suaves e lavados para dias em que é necessária maior discrição. O lavanda é uma grande tendência, assim como o verde menta. Em 2022, à medida que lidamos com um mundo ainda muito influenciado pela pandemia, nossos novos hábitos, estilo de vida e bem-estar mental continuarão a influenciar como escolhemos os tons do que queremos vestir.
Top Sutiã
Os tops curtinhos também marcarão presença nas ruas. Inspirados nos sutiãs dos biquínis, o top amarração arrancará suspiros quando os termômetros subirem. Ainda na idéia das amarrações, o top de lenço promete ser a preferência desse verão. Assim como os tops com barra no formato de triângulo.
Vem ganhando grande força nos últimos anos e sendo uma das tendências globais da Primavera/Verão 2021, top sutiã não é nenhuma novidade. E agora ele está de volta, mais uma vez! Se antes eles eram usados apenas em baixo de outra peça ou apenas apareciam levemente no decote, agora os tops sutiãs são um dos principais destaques do look!
A peça foi apresentada em diferentes estilos e maneiras nas passarelas, mostrando que são muito versáteis e podem ser usado por qualquer um, independente do seu estilo! Para esta temporada, a grande aposta é combiná-lo com blazers de alfaiataria, misturando assim o formal com o informal, resultando em um visual para lá de estiloso.
Brilho
Peças com brilho sejam inteiras ou apenas um detalhe, é atemporal e nunca saem de moda e, geralmente, são usadas em ocasiões noturnas. Porém, ao longo dos últimos anos, este conceito foi esquecido e cada vez mais está aparecendo em produções diurnas.
Esta não é uma tendência desconhecida e, mais uma vez, voltou a aparecer nas passarelas e ser uma aposta bem forte!
Crochê
Resgatar nossas origens e retomar um slow fashion, nada mais coerente do que esse trabalho manual ganhar destaque. Durante muitos anos se “escondeu” em itens de decoração tradicionais no interior, agora estampa os sites de moda mais badalados.
O crochê vem forte com a valorização do artesanal. Aparecerá então em todas as peças e também nos acessórios, vestidos, calças, tops e até chapéus nos mais variados modelos viraram item must-have (que não pode faltar).
Camisa como terceira peça
Para dar mais graça e personalidade ao look nos dias mais quentes, a camisa vai funcionar como terceira peça. Para isso ela virá mais oversized. Na cartela de cores o destaque será para os tons neutros, como o branco, o bege e o off-white. Ela deixou de ser apenas uma camisa, e se tornou uma peça que se encaixa desde looks de trabalho até como saída de praia.
Alfaiataria
Essa tendência surge com uma mistura do conforto, que adquirimos nos meses passados dentro de casa, com o desejo por um visual mais arrumado.
Assim, as peças em alfaiataria virão menos estruturadas, com silhueta mais relaxada, em formas ligeiramente amplas. Os tecidos são macios, de preferência naturais, como algodão e linho.
E aí? Curtiu algumas das tendências para o verão 2022?
@glaciene.forte
Uma resposta
O verão 2022 que se cuide. Com essas dicas as mulheres vão arrasar .