Nos últimos anos, a presença digital se tornou fundamental para marcas e empresas que pretendem crescer. O ambiente digital é o ponto de encontro certeiro com uma imensidão de públicos. Mas para alcançar o público certo, é preciso mais do que presença.
Em meio a tantos concorrentes, seu produto ou serviço precisa se destacar e ser reconhecido para atrair o interesse das pessoas, gerar tráfego para seu empreendimento e, com isso, alavancar suas vendas e seu status no mercado.
O que é tráfego
Na verdade, é bem simples! Tráfego é como chamamos todo o alcance, visitas e visualizações que você recebe em suas páginas, sites, redes sociais, blogs e outros. É uma métrica baseada nos acessos que o seu conteúdo recebe.
É importante saber como gerar e gerenciar o tráfego, quais são os tipos de tráfego web e como acertar na escolha dos melhores canais online para seu negócio. Tudo isso para conquistar um tráfego satisfatório.
Quando falamos sobre Tráfego e Conversão de Oportunidades em Negócios, cada empresa tem um jeito único de:
– Gerar tráfego
– Construir a sua audiência
– Gerar novos negócios
Como gerar tráfego
Você pode apostar em várias estratégias para obter o resultado que espera. Você pode usar as redes sociais, ao anunciar. Ou ainda, o seu site para gerar tráfego orgânico, já que quando as pessoas encontram o que precisam, tendem a navegar por mais tempo em uma página.
E ainda pagar para atrair mais pessoas para sua página. Mas, é preciso entender bem como cada uma dessas alternativas funciona antes de investir.
Quais os principais tipos de tráfego
Existem vários tipos de tráfego digital. Mas esses três são os principais e mais vantajosos.
Tráfego orgânico
Gera audiência de forma não paga para o seu site/blog. As pessoas chegaram até suas páginas por meio de pesquisa nos motores de busca, usando palavras-chave relacionadas aos seus produtos e serviços. O tráfego orgânico com certeza é muito importante para sua loja online.
Tráfego pago
O tráfego pago é aquele no qual você aplica dinheiro para anunciar ou fazer links patrocinados. Seus resultados são praticamente imediatos.
Tráfego social
O tráfego social é aquele que é gerado a partir das redes sociais. Acontece quando você insere o endereço de seu e-commerce em seus posts nas mais diversas redes sociais. Através desse recurso é muito mais fácil realizar vendas nas redes sociais.
O mundo do marketing digital está em crescente expansão e para seguir nesse caminho, você deve investir em estratégias para atrair tráfego qualificado!
É muito importante que você realmente se dedique a gerar tráfego e acompanhe de perto números e análises. Assim, você saberá o que otimizar para atrair o cliente, o que ele realmente procura ao acessar seu site e o que fazer para que ele realmente encontre a solução que espera.
Por Ricardo MdeMelo
Especialista em Marketing Digital