Turismo ecológico em Rio Verde-GO

Rio Verde conta com diversas belezas naturais em que o turista pode usufruir do contato direto com a natureza.

Rio Verde, a 220 km de Goiânia, é o lugar certo para quem gosta de curtir a natureza em um cenário repleto de belas cachoeiras. No município, o turista tem a oportunidade de fazer o Tour das Cachoeiras de Ouroana. São mais de 80 cachoeiras, que formam riachos, lagos e piscinas naturais. As principais e que recebem um número considerável de turistas são:

A cachoeira Cabeleira é de uma beleza incomparável e próxima a uma pousada com toda a infraestrutura necessária. O visitante pode ainda aventurar-se na região praticando rapel.

A cachoeira São Tomás tem quatro quedas d’água e fica distante de carro da cidade a apenas 20 minutos.

A cachoeira do Rio Preto, com queda d`água de 70 metros de altura,  é considerada a joia do local. Localizada no distrito de Ouroana (65 km de Rio Verde), tem visitação fácil e uma pousada ao lado.

A cachoeira Água Limpa tem 45 metros de altura. É fácil chegar perto do alto dela, mas por baixo o acesso é difícil.

A da Fama, localizada no Assentamento Vale do Cedro, é cercada de piscinas naturais. É fácil de visitar e oferece um quiosque ao lado para o visitante descansar.

A Pitanga tem piscinas naturais e formações rochosas belíssimas. Mas fica em uma área particular e nem sempre está disponível para visitas.

A cachoeira São Francisco é uma das mais belas opções naturais da região e também está situada em Ouroana.

Nunca se esqueça de que todo o ecossistema precisa de cuidados especiais, são áreas verdes e fazem parte do patrimônio natural da região. Por isso, cuide bem, não retire nada que já estava lá e também não deixe nada seu para trás, carregue o lixo consigo e deixe para jogar fora nos lugares adequados. Não ligue música alta nem perturbe a paz das outras pessoas, que estão lá para descansar e buscar a harmonia com a natureza.

Em período de férias, as visitas às trilhas e cachoeiras tendem a se intensificar. Para que não aconteçam acidentes durante o passeio, é importante seguir dicas simples de segurança e atentar-se à previsão do tempo.

Frequente somente as cachoeiras permitidas e procure um guia de turismo local para fazer as trilhas e se aventurar com segurança.

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter