Você já experimentou algum prato exótico?

Para alguns podem parecer normais, mas para a grande maioria, alguns pratos fogem do considerado “normal”, e causam reações diversas. São os chamados pratos exóticos.

Confira nesta matéria uma lista de alguns desses pratos.

Insetos – Tailândia
Insetos são ricos em proteínas e abundantes no continente asiático. Na Tailândia, por exemplo, se consomem insetos como abelhas, cigarras, baratas, besouros, gafanhotos, lagartas, entre outros e são bastante comuns na gastronomia. Muitas vezes os insetos são feitos como espetinhos ou porções. Eles são empanados e costumam acompanhar algum molho ou tempero.

Morcego – China
Os morcegos possuem uma aparência não muito atraente, mas são famosos para pratos, já que sua carne se assemelha ao frango. Os principais pratos feitos com morcegos são: sopa, um guisado com verduras e batatas e até lasanha. Os morcegos que podem ser considerados como alimento humano, são os frutíferos, e não são venenosos.

Aranha – Camboja
Em Camboja é comum comer a aranha caranguejeira, sim, aquela bem peluda e assustadora. E é bem fácil encontrar essa iguaria sendo vendida nas ruas. As aranhas são temperadas com alho, sal, açúcar e pimentas e são comidas fritas.

Carne de Canguru – Austrália
Alguns acham que o animal é como uma praga, já outros acham absurdo leva-los  para a panela.
O que acontece é que para conter a superpopulação destes animais, a caça e a comercialização são permitidas. A carne de canguru é vendida em forma de bife, salsicha e espetinhos em muitos restaurantes e pizzarias da Austrália. 


Foie Gras – França
O conhecido Foie Gras é um patê de fígado de gansos, marrecos ou patos. O nome da iguaria significa, em francês, “fígado gordo”. E para isso é realizada uma prática bem exaustiva e cruel com os animais, na qual eles são alimentados de maneira forçada por um tubo inserido em sua garganta.

Carne de cachorro – Coréia do Sul, Hong Kong e China
Comer um cachorro, para nós, ocidentais, é absurdo. Vemos e tratamos os cachorros como membros da família. Porém, em alguns países da Ásia, comer cachorros é normal. 
São vendidos e cortados em calçadas e ruas de maneira natural. A parte mais desagradável e que gera muitos protestos, é a forma como eles são mortos. Normalmente são jogados em água quente ainda vivos para a carne ficar mais saborosa.

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter