Você sabia que a sobrancelha é a moldura do rosto?

sobrancelha é a moldura do rosto. Se está bem delineada ajuda na harmonia do rosto. Os pelos da sobrancelha devem ser retirados por um profissional preparado, pois um pelo que se tira do lugar errado estraga seu desenho e muitas vezes o pelo não cresce mais na região.

Com o passar das décadas muitos tipos de sobrancelhas foram moda. Sobrancelhas pontudas, finas, arqueadas, grossas, pintadas, coloridas, tingidas…

Hoje a moda é respeitar os formatos de rosto. O conceito de beleza hoje é a naturalidade, quanto mais natural for a sobrancelha, mais bonita ela fica.

A sobrancelha grossa é marcante e a grande tendência hoje em dia.

História

Na década de 80 esse tipo de sobrancelha ganhou mais força e destaque no mundo da moda.

Nos anos 20 e 30 a sobrancelha era bem fina, as mulheres raspavam os pelos e pintavam.A técnica deixava o olhar dramático e expressivo.

Nos anos 40 a moda era usar um modelo bem arqueado, início largo e final mais fino.

Nos anos 50 as sobrancelhas se tornaram um pouco mais larga, e inicia-se a utilização da henna para camuflar as falhas existentes.

Nos anos 70 a moda era as sobrancelhas longas, bem aparadas e penteadas.

Nos anos 80 a moda era usar a sobrancelha ao natural. Possuíam muita expressão pela quantidade de pelos.

Falhas

Para as mulheres que possuem as sobrancelhas com falhas é utilizada a técnica de micropigmentação, que seria como se fosse uma tatuagem. Porém essa técnica deve ser utilizada por profissionais qualificados, pois o trabalho mal executado pode danificar a sua aparência.

Existe também a técnica com henna que é utilizada para cobrir falhas e sua duração é curta. Pode ser realizada semanalmente dependendo do tipo de pele.

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter