Chegou uma das épocas mais esperadas do ano, em junho e julho é época de aproveitar as delícias típicas das festas de São João.
![](https://gruposociety.com.br/wp-content/uploads/2022/06/fj-site.jpg)
Gastronomicamente falando, é a época em que podemos comer tudo que queremos em uma única noite. Barraquinhas são montadas em todos os lugares, até mesmo na rua do seu bairro. O importante é se divertir e comer muito.
Pamonha
Feita principalmente de milho e outros ingredientes, as pamonhas podem ser salgadas ou doces. Seus recheios variam bastante, de linguiça a chocolate. Acredita-se que sua origem é peruana, mas ela existe em vários países, apenas muda-se o nome.
Milho
Cozido ou assado, o milho está em todas as festas juninas e é delicioso. Normalmente é vendido em forma de espeto ou sozinho.
Amendoim
Doce, salgado ou torrado, o amendoim é bastante consumido no Brasil, mas em junho e julho ele fica ainda mais famoso.
Arroz doce
Este não encontramos em todas as festas, mas mesmo assim é bastante famoso. Principalmente se estiver fazendo frio, um arroz quentinho cai bem.
Cachorro quente
Antes não era comum, mas hoje em dia está em quase todos os lugares, e como todo brasileiro ama, o nosso cachorro quente é bem recheado.
Canjica
A canjica divide opiniões, alguns amam e outros odeiam, esse prato feito de milho é típico em vários estados brasileiros. Sua origem causa controvérsias, mas acredita-se que pode ser brasileira.
Quentão
O quentão é uma bebida e não uma comida. Ele é alcoólico, feito de cachaça, gengibre, cravo e canela. É uma bebida forte e que também não agrada a todos.
Bolo de fubá
Este é famoso o ano todo, mas não pode faltar em um arraial. Simples e delicioso, o bolo de fubá acompanha perfeitamente um café ou chá.
Existem várias outras comidas que podem ser servidas em uma festa junina, basta encontrar a barraquinha que te agrade e aproveitar bastante a noite.